Estreou no Disney+ o primeiro episódio da série Invasão Secreta. O Suco de Mangá assistiu ao primeiro episódio e veio contar para vocês quais foram as primeiras impressões Esse texto contém alguns spoilers, então, se você ainda não assistiu o episódio, corre lá e depois volta para cá ver o que achamos.

Apresentando a Invasão Secreta

Diferentes países são vítimas de atentados terroristas, mas não há certeza dos culpados. O velho conhecido dos fãs do Marvel Cinematic Universe (MCU), Everett Ross (Martin Freeman), escuta seu colega Prescod falar, e provar, sua suspeita sobre os Skrull.

Nesse ponto, a série planta a semente da paranoia e desconfiança já que o suposto Evertt Ross é um Skrull. Não é possível confiar em ninguém. Felizmente, o Skrull não consegue fugir com essa prova, graças a Agente Hill (Cobie Smulders) e Talos (Ben Mendelsohn).

Com essa nova ameaça descoberta, Nick Fury (Samuel L. Jackson) retorna a Terra para ajudar a combater a nova ameaça. Entretanto, como os próprios personagens dizem, esse não é o Nick Fury que conhecemos o personagem está mais velho, fisicamente limitado e muitos desacreditam de sua capacidade de proteger o planeta. Até ele mesmo.

Skrulls: vilões ou vítimas?

Assim como os acontecimentos de Capitã Marvel, os Skrulls ocupam uma área cinzenta e é difícil julgá-los como vilões. Com o tempo, se tornaram descrentes da promessa feita à eles, por Nick Fury e Capitã Marvel, de encontrarem um novo lar.

Os meios escolhidos pelos Skrulls não justificam os fins, é claro, mas é possível se identificar com a necessidade de ter um local para chamar de seu afinal, todos querem isso. A humanização, literal e simbólica, dos alienígenas metamorfos convence.

O que é real em Invasão Secreta?

A verdade é que é difícil dizer. O grau de paranóia aumenta conforme o episódio avança, desde Skrull disfarçado de Agente Ross até Gravik (Kingsley Ben-Adir), que muda de forma diversas vezes enquanto executa o plano do grupo que lidera. Assumindo a forma até mesmo de Nick Fury e executando a Agente Hill.

O episódio termina com ela perguntando “foi você?” e também responde a pergunta que abriu essa parte do texto: nada é real em Invasão Secreta.

Veredicto

Como se enfrenta um inimigo que pode ser a pessoa que você mais confia? O primeiro episódio de Invasão Secreta entrega uma mistura de ficção científica com espionagem que cria paranoia e deixa o gosto de quero mais.

ASSISTA AGORA NO DISNEY PLUS