Anúncio

O drama coreano Hotel Del Luna, produzido pelo canal tvN em 2019 vai virar uma série americana. Em fevereiro deste ano, as produtoras coreanas CJ ENM e Studio Dragon firmaram um contrato com a produtora americana Skydance Media que consiste num investimento conjunto que inclui a produção de filmes e dramas globais. Os últimos trabalhos da Skydance Media foram os filmes O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, 6 Underground e as séries Grace and Frankie e Altered Carbon.

Diferentemente de outros contratos entre empresas, o acordo firmado garante que o Studio Dragon estará envolvido durante todo o processo do remake coreano de Hotel Del Luna assim como dos próximos projetos conjuntos e vice-versa.

O remake americano será escrito por Alison Shapker, co-showrunner e produtora executiva da segunda temporada da série original da Netflix, Altered Carbon, conhecida também por ter trabalhado nas séries Fronteiras (Fringe) e Scandal.

O chefe da Divisão Global do Studio Dragon, Park Hyun, falou “Nós estamos imensamente felizes em trabalhar com uma companhia globalmente reconhecida e renomada como a Skydance assim como a roteirista Alison Shapker e estamos ansiosos para ver o qe o futuro nos reserva. ‘Hotel Del Luna’ foi escolhido para ser o nosso primeiro projeto colaborativo e isso mostra que o trabalho da nossa produtora pode competir facilmente com outros projetos internacionais. Nós iremos liderar o projeto e criaremos dramas internacionais que mais pessoas ao redor do mundo possam aproveitar e ao fazermos isso acredito que as produções coreanas serão ainda mais valorizadas.”

O presidente da Skydance Television, Bill Bost, disse “Em sua essência, ‘Hotel Del Luna’ traz um mundo de fantasia espetacular, fundamentado em uma história sobre a importância de se conectar com pessoas, vidas perdidas e negócios inacabados. […]”