Uma explosão de fofura e timidez, a vergonha de chegar nas pessoas chegou ao ápice do fofo na Temporada de Primavera 2019!

Hitori Bocchi mostra as dificuldades da pequena Bocchi em tentar fazer amizade com a turma inteira; cada amizade nova foi uma nova fonte de risadas. Confira mais no Review!

hitori bocchi

A AMIZADE, JÁ DIZIA FUNDO DE QUINTAL

Se vocês querem o resumo perfeito do anime mais fofo e diabético da temporada, não sou eu quem darei: deixarei para o Fundo de Quintal, pois:

“A amizade
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade
Nem mesmo este samba de amor pode resumir

Quero chorar o teu choro
Quero sorrir teu sorriso
Valeu por você existir, amigo!”

E é isso. Como é que qualquer outra coisa poderia resumir melhor um anime que 1: é sobre amizade e 2: tem a melhor trilha sonora de samba num anime já feito? Se fosse daqueles que soubessem editar, com certeza a abertura ou o encerramento de Hitori Bocchi já teriam ganhado uma versão com essa icônica música do samba, conhecida até mesmo para um leigo como eu. No Primeiro Gole, a surpresa das músicas no anime ficaram como uma surpresa sem muita esperança de que isso iria virar recorrente o anime inteiro. Sábia decisão! Eles sabiam que as músicas que fizeram eram ótimas e ressuscitavam aquele mesmo clima descontraído e brincalhão das meninas! “Não se mete em time que está ganhando”, dizem, e foi esse o raciocínio aplicado pela produção do anime. Obrigado por não terem tirado os sambinhas!

Foi muito bonito entender o motivo da promessa que faz com que Bocchi se comprometa a fazer novas amizades. Sua amiga entende que as dificuldades de Bocchi em se socializar podem prejudica-la no futuro; a promessa é rígida e num momento onde elas se encontram no karaokê o clima fica tão triste que fica difícil não lacrimejar, pelo menos. A situação é boa pra lembrar que a amizade também é feita de saber ser rígido quando necessário para o bem de seu amigo. Vale mais uma facada sincera pela frente do que um sorriso falso que te esfaqueia pelas costas.

hitori bocchi

CARAS E BOCAS

Eu realmente não dava nada por um anime com a sinopse mais slice of life genérica possível. Hitori Bocchi tá longe de ser algo original em seu enredo; o que salva e o destaca é a sua execução: o traço é bem distinto, Bocchi é uma personagem amável demais, com um jeito próprio e bem bobinho de raciocinar as coisas que é bem impossível não reagir como se estivesse vendo um filhote de gatinho.

E se você é daquelas pessoas que, como eu, amam expressões dignas de anime reacts, Hitori Bocchi é um prato cheio de caras e bocas pra adicionar à sua coleção. Se faltam as palavras, deixem que as expressões falem por si próprias!

hitori bocchi

CONCLUSÃO

Ao que tudo indica pelo término do anime, parece que haverá uma segunda temporada. Não se sabe quando, mas o jeito que o anime termina indica um segundo ano de mais tentativas em fazer mais amigas e cumprir a promessa de Bocchi com sua melhor amiga. E tomara! Esse quarteto Bochi, Nako, Aru e Sotoka simplesmente não enjoa e a saudade dos episódios de Hitori Bocchi no Maru Maru Seikatsu já estão sendo sentidas desde já!

Hitori Bocchi fez valer seus esforços e também conquistou a amizade de quem assistiu o anime. Sua determinação vale 4 suquinhos!

E lembrem-se: se tudo parecer mal, “sorria e você vai conseguir uma boa nota!”

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL