Foi confirmado pela imprensa japonesa e sul-coreana, que Haruma Miura, popular ator de série e filmes, foi encontrado morto em sua casa pelo seu agente, que decidiu visitá-lo após se ausentar de gravações naquele dia. A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente, mas segunda a polícia acredita que tenha sido o suicídio.
俳優の三浦春馬さんが死亡 自殺かhttps://t.co/ruouckCNt5 #日テレNEWS24 #ntv pic.twitter.com/6k140pAmEw
— 日テレNEWS / 日本テレビのニュース・速報 (@news24ntv) July 18, 2020
Nascido em 1990, Haruma Miura estreou no cinema com 7 anos ao participar da série Agri (1997). Desde então, estrelou dezenas de filmes, séries e até mesmo na carreira musical, onde teve sua banda Brash Brats, que encerrou atividades em 2005.
Sua primeira atuação de destaque foi com o filme Naoko (2008), onde venceu a categoria de Revelação no Prêmio da Academia Japonesa de Cinema. O ator também trabalhou com Takashi Miike em Crows Zero 2 (2009), na adaptação do mangá Kimi Ni Todoke (2010), onde interpretou Shota Kazehaya, Space Pirate Captain Harlock (2013), interpretando Yama Daiba, The Eternal Zero (2013), interpretando Kentaro Saeki e nas adaptações em live-action de Attack On Titan (2015), interpretando Eren Jaeger.
Entre os j-dramas, o ator teve atuações memoráveis em Bloody Monday (2008), interpretando Fujimaru Takagi Samurai High School (2009), fazendo o icônico Kotaro Mochizuki, e a série de grande sucesso de crítica e público, Last Cinderella (2013), onde fez Hiroto Saeki.
Sua relação com o k-pop também era muito próxima, onde tinha como amigo Chanyeol, do EXO, além de ser fã declarado do BTS, entre outros grupos.
Mesmo jovem, Haruma Miura mostrou sua desenvoltura e talento por todo espectro artístico, e com certeza é uma grande perda para a indústria cinematográfica e do entretenimento. O Suco de Mangá presta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de Haruma Miura.
Se você ou alguém que você conhece está emocionalmente angustiado, saiba onde buscar ajuda: