Gou Tanabe lançará novo mangá baseado em H.P Lovecraft

Anúncio

A sexta-feira começou com notícia boa para os amantes de terror e suspense: um novo mangá de Gou Tanabe, inspirado em The Dunwich Horror, será lançado no próximo mês.

A história, escrita por Tanabe e baseada num dos mais famosos livros de H.P Lovecraft, poderá ser lida na 11ª edição da Monthly Comic Beam, revista mensal da editora japonesa. O lançamento foi anunciado pela Kadokawa e está previsto para dia 12 de outubro. A novidade estará estampada na capa da revista e contará com páginas coloridas.

Essa não é a primeira vez que o mangaká lança obras inspiradas nas histórias de terror do escritor americano. Desde 2018, Gou Tanabe, que é especializado em gênero adulto, sobrenatural e terror, tem criado adaptações para as obras de H.P Lovecraft em formato de mangás. O primeiro deles foi o de The Shadow Out of Time, lançado em novembro de 2018. De maio a novembro de 2019, sua versão de The Call Of Cthulhu – em formado mangá – esteve na Monthly Comic Beam. A mesma revista foi responsável por trazer The Shadow Over Innsmouth (Innsmouth no Kage, em japonês), publicado de maio de 2020 até março de 2021. Ambos são parte de uma série de versões em mangá dos trabalhos de Lovecraft feitos por Tanabe.

Em outros anos, a editora Dark Horse Comics fez publicações de títulos de H.P Lovecraft, como The Hound and Other Stories – lançada no Brasil em 2015 pela editora JBC, com o nome “O Cão de Caça e Outras Histórias”, que inclui “The Hound“, “The Temple” e “The Nameless City”, assim como a obra At The Mountains Of Madness, adaptada por Tanabe e serializada em junho de 2019. A série foi um sucesso, sendo indicada como Melhor Quadrinho pelo 46º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême em 2019. Tanabe também lançou um mangás baseados em The Color Out of Space e The Haunter of the Dark. Além disso, ele desenhou uma adaptação de The Outsider, também de H.P Lovecraft.

Saiba mais sobre The Dunwich Horror e o que esperar de sua adaptação

Anúncio

Sinopse: “Em 1913, no vilarejo de Dunwich, a albina Lavinia Whateley dá à luz um menino de tez escura e com feições de bode, filho de um pai desconhecido. Wilbur causa espanto devido à rapidez sobrenatural com que cresce e se desenvolve, e os estudos precoces levam-no à descoberta do Necronomicon –– o temível compêndio de sabedoria oculta escrito pelo árabe louco Abdul Alhazred. Mais tarde, ao descobrir que dispõe apenas de uma tradução inglesa incompleta desse tomo proscrito, Wilbur sai em busca de uma rara Edição latina para dar continuidade ao misterioso ritual em família que atinge o ponto culminante com O Horror de Dunwich — uma das novelas essenciais ao ciclo mítico de Cthulhu.”

As obras originais de H.P Lovecraft citadas na matéria estão disponíveis em Português (BR), tendo sido publicadas por diversas editoras.

Anúncio