Em comemoração aos 70 anos da primeira aparição de Godzilla nos cinemas, a versão monocromática de Godzilla Minus One, Godzilla Minus One / Minus Color, terá exibição nos cinemas brasileiros em 3 de novembro, exclusivamente no domingo. O filme ganhou o Oscar 2024 de Melhores Efeitos Visuais, e tem direção de Takashi Yamazaki. Assim, promete uma experiência intensa com a estética preta e branca.
Os fãs terão três oportunidades para assistir à versão legendada e dublada no Sato Cinema:
- Legendada: 12h20 e 19h20
- Dublada: 17h
Godzilla Minus One / Minus Color remonta ao tom original da franquia, trazendo uma estética documental e realista que explora o horror e o impacto visceral do monstro. Segundo Yamazaki:
Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então isso não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez. Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto e branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite – é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!
Além do Oscar, Godzilla Minus One colecionou prêmios no Tokyo International Film Festival, Asian Film Awards, e no Japan Academy Prize. Ou seja, conquistou público e crítica com sua abordagem pós-guerra e seu retrato do impacto humano e social.
Com imagens monocromáticas meticulosamente trabalhadas, o filme eleva o terror de Godzilla a um novo patamar. Assim, torna essa versão uma experiência imperdível tanto para os fãs veteranos quanto para quem está conhecendo o monstro pela primeira vez.
Godzilla Minus One / Minus Color
Em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura reptiliana surge do mar para assolar o país.