gesio amadeu chef chico
Anúncio

Em um comunicado para a imprensa nesta noite de quarta-feira (5), o SBT comunica que Gésio Amadeu, de 73 anos, que seguia internado desde o final de junho, teve falência múltipla dos órgãos em decorrência da Covid-19.

No SBT, sua primeira participação foi no seriado Joana (84-85), onde deu vida a um dos jornalistas da revista que era pano de fundo da série. Logo, ingressou na segunda fase da novela Meus Filhos Minha Vida (84-85), tendo feito ainda na emissora as novelas Cortina de Vidro (89-90), Sangue do Meu Sangue (95-96), Os Ossos do Barão (97), Amor e Ódio (2001-2002) e Seus Olhos (2004).

Deixou também sua marca como o carismático Chefe Chico, na primeira versão de Chiquititas (1997-2001), conquistando toda uma geração de crianças. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito.

O Suco de Mangá agradece as contribuições para a indústria e presta suas sinceras condolências a família, aos 4 filhos, amigos e fãs de Gésio.