Anúncio

Este ano Rio Claro ganhou um novo evento para exaltar a nerdisse da região. Aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro, com o Suco de Mangá entre os apoiadores, a primeira edição do Geek Pop Fest.

Diversão garantida no interior

O evento reuniu milhares de visitantes no Grêmio Recreativo Cia Paulista para participar de atividades, conferir os estandes e aproveitar as atrações.

Para os geeks dos quadrinhos, galera dos games, fãs de séries, animes, cosplayers, sósias e até mesmo para os kpopers. Tinha conteúdo para todos os públicos e gostos.

Diversos grupos k-pop se apresentaram no Geek Pop Fest

Quem compareceu ao evento pôde comprar camisetas, eletrônicos, livros, posters, acessórios, artes diretamente dos designers, enquanto cruzava com figuras como Jack Sparrow, Exterminador do Futuro, Fred Mercury, cosplays do universo dos animes, cartoons e cinema como Ang, Thor, Mable, e tantos outros – sendo estes alguns os ganhadores dos concursos de sósias e do Concurso Cosplay.

GEEK POP FEST – ESPECIAL COSPLAY

Atividades para todo o público

Para garantir as fotos do Instagram, o cenário da sala dos Simpsons estava incrível (veja abaixo), além de um ponto para simular você mesmo como o Super Sayajin que sempre quis ser. E por falar em Simpsons, os famosos Donuts do Homer também estavam por lá.

Sala dos Simpsons presente no Geek Pop Fest

Também tivemos um encontro dos fãs de Star Wars, que também puderam participar da Academia Jedi. E para quem gosta das atividades interativas, também era possível passar um porão de zumbis e até mesmo se caracterizar como um em um dos estandes.

O mundo da dança ficou representado pelo Just Dance rolando à solta, e pelo concurso que k-pop que trouxe ótimos covers tanto no torneio em equipe quanto no palco livre. E para quem ficou mais tempo no evento, rolou até uma baladinha. Já na música, Juliana Vieira foi uma das convidadas e agitou todos os presentes na ocasião.

Juliana Vieira se apresentando no Geek Pop Fest 2019
Juliana Vieira se apresentando no Geek Pop Fest 2019

Os gamers também tiveram seus próprios torneios, com computadores conectados para jogar no meio da galera durante todo o evento.

Produção de Conteúdo

E o SUCO esteve lá com o logo em um painel enorme, conduzindo entrevistas com a Youtuber Moriá do canal Coisas de Moriá e o ilustrador do estúdio do Maurício de Sousa, Mauro de Souza.

Bellan e Mauro Souza
Mauro Souza em um bate papo com o Bellan, do Suco de Mangá!

Com potencial para entrar no hall dos melhores eventos do interior paulista o primeiro Geek Pop Fest foi um sucesso. Ultrapassou as expectativas, arrecadou muitos alimentos para doação, reuniu amigos, e nós mal podemos esperar para nos encontrar novamente no próximo. Esperamos ver vocês por lá!

GALERIA