Os filmes infantis normalmente são considerados infantilóides pela crítica, onde esse termo é usado quando o alívio cômico serve para divertir crianças, fazendo do humor um verdadeiro estardalhaço.

Confira também: O Touro Ferdinando | Review

Talvez porque pensam que são crianças e isso irá divertir elas; mas e se o diretor fosse ousado e levasse um filme desse para um nível superior que mesmo assim ficasse a nível infantil?

Pois bem, isso acontece com a série Gaby Estrella, e a fórmula permanece igual no filme, até mais emocionante que na série. coisa que realmente marca de forma positiva a experiência de ter visto esse longa.

gaby estrella
Gaby Estrella – O Filme (Pôster Divulgação)

Vida da Música

Gaby Estrella relata a história de uma garota tentando o sucesso na vida da música. Claramente no filme esse feito foi alcançado, pois segue a série – com uma trama diferente: falando sobre origens, família, amigos e até sentimentos mais fortes como tristeza.

Um patamar que sinceramente não esperava que o longa chegasse, mas foi surpreendente essa ousadia que deu muito mais do que certo, excedendo totalmente as expectativas. Pode não ser a obra mais esperada do ano – mas assim que é bom – pois mesmo aqueles que não assistem a série, irão se divertir e se impressionar com a história.

gaby estrella
Gaby Estrella – O Filme (Imagem Divulgação)

Fora do clichê infantilóide

Em coletiva, o diretor Cláudio Boeckel explicou que queria o filme fora do clichê infantilóide. Ele conseguiu, mas ainda assim havia algumas cenas desse tipo, que pela direção dele, era facilmente removível do filme e provavelmente nem as crianças sentiriam falta.

Além disso, a atriz Maitê Padilha falou sobre a experiência do filme, e de todos os ocorridos, e até improvisos, exaltando tudo, porque é o primeiro personagem da atriz, e vê-lo em uma tela de cinema foi realmente impressionante.

Missão Cumprida

Levantando a bandeira para filmes infantis menos infantilóides, Gaby Estrella está dentro do formato infantil, conseguindo atingir positivamente qualquer idade, e ainda sim, divertir aqueles que forem assistir.

Trazendo várias lições de moral e emoções fortes quando nos referimos a entes queridos, vale o ingresso para mais um filme na lista do cinema nacional que tanto cresce ano após ano.