Anúncio

Hoje é um dia muito especial onde trazemos mais um SUCO ENTREVISTA, agora com a dupla manequim FEMM que recentemente lançaram o EP “404 Not Found”, onde misturam dark trap e hip hop de uma forma toda modernosa, carinhosamente apelidado de “hyper pop”.

Nós do SUCO conseguimos uma entrevista exclusiva com as meninas, com perguntas feitas por Naninho (tradução pela nossa redatora Jez) que contou um pouquinho pra gente sobre o conceito da dupla, processo de composição e experiências na indústria musical. E o resultado desse bate-papo você confere abaixo!


Como foi criado/a ideia do projeto musical que retrata “manequins da vida real”? E qual a importância desse conceito para vocês?

RiRi: nós realmente somos “manequins da vida real”! Estamos aqui para fazer um mundo melhor para humanos e manequins. Para fazermos as pazes um com o outro. É importante para nós deixarmos o mundo saber que nós também temos emoções e precisamos ser protegidos. Nós estamos mandando essa mensagem desde 2014. Acreditamos que música não tem fronteiras e pode juntar a todos.

No O MV ‘Fxxk Boyz Get Money’ e o álbum de estreia em outubro 2014 Femm-Isation alcançou grandes proporções na Europa, Ásia e América do Sul, chegando a ficaram no Top 10 mundiais da Billboard nos Estados Unidos. Como vocês receberam isso? Esperavam todo esse sucesso?

RiRi: Absolutamente não esperávamos por isso! Nós estamos tão felizes e tão lisonjeadas que todos amaram nossa música. Como vocês disseram, várias pessoas gostaram especialmente de “Fxxk Boyz Get Money” e chamaram isso de um hino de garotas. Essa segue sendo a nossa assinatura e estamos aqui por causa dela.

Falando de seus trabalhos atuais, no caso o single de colaboração lançado em novembro de 2020 Level Up’ / ‘Summer Dream’. Como foi trabalhar com Duke of Harajuku?

LuLa: Essa foi a nossa primeira vez co-escrevendo uma música e foi uma experiência muito boa. Há muitas emoções brutas nessas músicas. É muito especial para nós.

Conte-nos mais sobre o novo MV “Sit Down”, o clipe é maravilhoso a interação em tempo real com as telas gigantes e o palco enorme, Como foi a gravar este clipe?

RiRi: Nós colaboramos com o melhor grupo criativo AVC, REALROCKDESIGN e BRDG. Foi um palco incrível de 10 metros de altura, 20 metros de largura e foi tudo captado na hora. Como somos manequins que nunca erram, foi uma estrutura perfeita para nós 😉

Foi uma experiência interessante quando interagimos com nossas versões enormes nas telas de LED. Um sentimento tipo como se estivéssemos caindo num espelho. Realmente, esse vídeo representa a nossa instalação da versão 1.0 para a versão 2.0.

O EP ‘404 Not Found’ teve vários colaboradores importantes como Star Boy,DaBaby e Lil Uzi Vert, e as trackmakers japonesas ANJULIECAT a.k.a. YUA e Diana Chiaki. Como foi a interação com todos estes artistas para produção de ‘404 Not Found”?

RiRi: Nós amamos todos os produtores no nosso EP. YUA e Diana Chiaki são mulheres super legais e talentosas e elas, com certeza, trouxeram essa energia Girl Power para o nosso EP. Star Boy é amigo Duke of Harajuku, com quem nós colaboramos em “Level Up”. Foi a primeira vez que trabalhamos com ele e ficamos muito honradas. O lance dele são faixas bem chill e dope. Vários de nossos fãs ficaram felizes que colaboramos com Danny L Harle, que produziu “Peach”. É uma música muito viciante e nós a amamos muito!

E quais são seus próximos planos? Algum projeto que possam compartilhar?

LuLa: Nós estamos fazendo novas músicas agora e mal podemos esperar para que vocês as ouçam!

Atualmente como vocês veem o mercado da música japonesa no mundo?

LuLa: Acho que não tem muita gente que o conhece. Mas nós temos músicas incríveis no Japão e esperamos espalhá-las ainda mais pelo mundo!

Já receberam ou leram mensagens de fãs brasileiros? Já pensaram em vir ao Brasil alguma vez?

LuLa: Desde o primeiro dia nós temos recebido várias mensagens tipo “from Brazil♡” e ficamos muito felizes. Queremos visitar o Brasil um dia!

Tem alguma mensagem para os brasileiros que acompanham o trabalho de vocês?

LuLa: Obrigada por ler. Quando o mundo se resolver um pouco mais nós queremos visitá-los! Até lá, por favor, continuem ouvindo nossas músicas e se cuidem!

RiRi: Mal posso esperar para visitar o Brasil! Amo vocês!! ♡


FEMM – 404 Not Found

Data de lançamento: 20/11/2020

Ouça em: https://FEMM.lnk.to/404NotFound

  1. Sit Down (produtor: HABANERO POSSE)
  2. Bury Me (with all my $$) (produtor: YUA)
  3. Peach (produtores: Danny L Harle / Radical Hardcore Clique)
  4. Play By The Rules (produtor: Diana Chiaki)
  5. Boss (produtor: KM)
  6. Level Up feat. Duke of Harajuku (produtores: Star Boy / Loesoe / Radical Hardcore Clique)

Level Up: https://youtu.be/RYXUOpf5V0k

Peach:https://youtu.be/5RBmZouTLcY

Sit Down: https://youtu.be/gfWPVOFM4YM

LINKS

SITE OFICIAL

INSTAGRAM

TWITTER

YOUTUBE