EXO 9 aniversário
Imagem Divulgação.
Anúncio

No mês de Abril de 2012, o grupo de K-Pop EXO, fez seu debut com “Mama“, e deu início a uma longa trajetória de sucesso no mundo todo. Em comemoração ao aniversário de 9 anos, o fandom, EXO-L, deixa nas redes sociais e nas ruas as suas homenagens! E não poderia ser diferente no Brasil: A fanbase ExoProjectt, realizou em estações do metrô de São Paulo, o primeiro projeto de divulgação do grupo no país!

Os anúncios que estão dispostos na LINHA 1 (Azul): Japão – Liberdade, LINHA 2 (Verde): Consolação e LINHA 3 (Vermelha): Brás, começaram a ser exibidos no dia 06/04 e vão até o dia 12/04!

A iniciativa foi da Beatriz, moradora de Suzano/SP, dona da fanbase que idealizou e realizou o projeto. Ela contou ao SUCO que a ideia surgiu em uma conversa com amigos, sobre como seria incrível ter uma divulgação pública do EXO no Brasil, assim como acontece na Coreia do Sul. Pensando que seria um sonho impossível, por pensar ser muito caro, foi depois de muitas pesquisas que ela e os amigos descobriram que o projeto poderia sim ser possível.

Com o projeto em seu alcance, a arrecadação de verba começou a ser feita através de rifas de álbuns de grupos, fornecidos por fanbases e lojas parceiras (@SuhoLeaderBR, @WeareEXOstore e @L14855store), assim como por doações de pessoas do fandom EXO-L. Beatriz também contou a ajuda de três amigas, que a apoiaram e ajudaram dando opiniões para a realização do projeto. Foi arrecadado o total de R$1.977,26, e o projeto começou a ser executado.

Anúncio

Desde o esboço da ideia, o objetivo do projeto vai além de comemorar o 9º aniversário do grupo; A ideia é também divulgar o trabalho do EXO no Brasil! Já com o projeto tomando forma, a escolha das estações não foi feita de forma aleatória. A estação “Liberdade – Japão” foi escolhida por ser um ponto onde a cultura asiática é bastante presente, e as outras duas estações “Consolação” e “Brás” foram escolhidas pela facilidade de locomoção, pois ambas têm integração com outras estações. Desta forma, as EXO-Ls que moram em diferentes regiões do Estado podem visualizar e prestigiar os banners ao passar pelas estações.

EXO E EXO-L

O grupo confirmou em seu aniversário que está trabalhando em um álbum e MV de comeback através de um vídeo lançado no YouTube e Twitter. No vídeo, os membros apresentam o set de filmagem do MV e D.Ospoiler de uma parte da coreografia. Ao final, Kai revela:

Pela primeira vez em um tempo, todos os membros estão juntos para filmar um MV. Eu estou tão feliz que quis mostrar um pouquinho disso para vocês. Pessoal, nós amamos vocês sempre!

D.O e Xiumin falaram sobre a felicidade de estar de volta depois do afastamento por servir ao exército, e Kai pediu uma mensagem de Chanyeol, que é o próximo a servir. Em resposta, o idol disse às EXO-Ls:

Eu vou voltar. Fiquem saudáveis!

O fandom EXO-L é conhecido por ser leal e dedicado ao grupo. Beatriz, por exemplo, quando questionada sobre o que significa o grupo e ser uma EXO-L, mostra o quão difícil é explicar esse amor:

É um pouco difícil exprimir em palavras o amor que eu sinto pelo EXO.
Essa admiração começou quando escutei a voz, sem nem mesmo ver o rosto ou performance, sem entender uma palavra em coreano, e o que começou a partir da voz hoje se estende a característica distintas e únicas que cada um dos membros tem, que me cativam de formas diferentes, que aquece e alegra o meu coração.

EXO-L é uma abreviação de EXO-Love. Ser EXO-L é amar o EXO. Todos os 9 Membros!“, concluiu.

Ainda segundo a moradora de Suzano, a fanbase ExoProjectt foi criada com a intenção de ajudar as EXO-Ls a divulgar o EXO no Brasil de maneira efetiva, pensando no reconhecimento internacional. Promovendo o grupo aqui, além de ajudar na popularização do mesmo entre os brasileiros, constrói o caminho de um sonho antigo das EXO-Ls:

Temos a esperança que a divulgação do EXO faça com que as produtoras de shows e a agência que representa o grupo fizessem um show do EXO no Brasil, que é um antigo sonho dos fãs brasileiros”, explicou a administradora da fanbase.

EXO atualmente é composto pelos integrantes Suho, Chanyeol, Baekhyun, Kai, Sehun, D.O, Lay, Xiumin e Chen, e faz parte da SM Entertainment.

Anúncio