ayo gg
Imagem Divulgação
Anúncio

O K-Pop (Korean-Pop) reúne bandas, cantores e grupos e faz sucesso no mundo todo. Surgiu na Coreia do Sul e é uma mistura de estilos musicais, frases em inglês, roupas com muitas cores e ousadia nas coreografias. É um fenômeno nas redes sociais e somente no País, de acordo com o Centro Cultural Coreano no Brasil, a estimativa é que existam pelo menos 400 mil fãs desse gênero.

Segundo dados divulgados em 2020, o Brasil é o quinto país que mais consome K-Pop entre os 92 países atendidos pelo aplicativo Spotify. Desde a explosão do K-Pop, em 2013, vários grupos passaram pelo Brasil, entre eles BTS, SuperJunior, Dreamcatcher, Monsta X, KARD, SF9, Momoland, MAMAMOO, Oh My Girl, VAV, PENTAGON e Spectrum, que agitaram uma legião de fãs e lotaram casas de shows e estádios.

k-pop
Imagem Divulgação

AYO GG

No dia 12 de março, acontece na Praça da Colmeia do Pátio Metro São Bento, o evento de K-Pop: AYO GG, das 13 às 17 horas. Com uma programação especial para o Mês da Mulher, o evento é focado no Girl Power (Poder Feminino) e será filmado e transmitido no canal da K-FEST. “O AYO GG promete muita animação e dança, trazendo vários covers de K-pop da região, incluindo grupos como FIX2U, Standout Dance Group, Rivotrixies, Tripulacao Fênix, INK, Elite BLACKPINK e outros artistas que se apresentarão em solo, duo ou trios”, destaca Kido Mathelart, um dos organizadores do evento.

Além disso, o evento terá a atração principal – o K-Pop Random Play Dance, para todos poderem dançar as músicas mais icônicas do movimento, que serão tocadas aleatoriamente.

A entrada é gratuita e os interessados em participar podem se inscrever no site www.kfest.com.br/ayogg

Girl Power

O Girl Power, traduzindo para o português, poder feminino, está ligado ao estilo de vida de mulheres que buscam autenticidade, usar suas vozes e seus discursos para reafirmar o papel da mulher na sociedade de maneira independente e igualitária.

Anúncio

Este fenômeno se espalhou ao mundo todo, e na Coréia do Sul não foi diferente, principalmente por ter uma cultura baseada no machismo por muitos anos.
Algumas K-Idols usam suas músicas para driblar esses julgamentos e deixar claro que o comportamento ideal de uma mulher é aquele com o qual ela se identifica e se sente à vontade. O evento AYO GG quer conversar com os fãs do movimento artístico justamente sobre a luta feminina no mundo do K-Pop.

Vão participar da festa no Pátio Metrô São Bento, os seguintes grupos: FIX2U, Standout Dance Group, Rivotrixies, Tripulacao Fênix, INK, Elite BLACKPINK e outros artistas que se apresentarão em solo, duo ou trios

Em razão da pandemia da Covid-19 será obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o evento.

AYO GG

Data: 12/03/2022
Horário: 13h às 17h
Local: Praça da Colmeia – Pátio Metrô São Bento
Ingressoskfest.com.br/ayogg
Entrada: Gratuita
Staff e colaboração: KENCOUNTER
Organização: KFEST
Apoio: Pátio Metrô São Bento

Anúncio