hellsing ultimate ergo proxy netflix thumb
Anúncio

Marque no seu calendário! No dia 1º de agosto, três novas animações japonesas estarão disponíveis no serviço de streaming Netflix: “Hellsing Ultimate”, “Ergo Proxy” e “Quando as Cigarras Choram” (Higurashi no Naku Koroni) farão parte da lista de animes oferecidos pela plataforma de filmes e séries, juntos de outros sucessos aclamados pelo público, como “A voz do silêncio” (Koe no Katachi). Saiba mais sobre cada obra:

Hellsing Ultimate 

Na sociedade fictícia da série, vampiros não vivem apenas nos contos. Para a família e organização Hellsing, é necessário proteger a população desses seres, mesmo que para isso precisem fazer dos famintos por sangue seus aliados, ou melhor, servos. Entre eles, está o protagonista Alucard, um poderoso vampiro que tem como objetivo a exterminação da sua própria espécie. Em meio a tudo isso, novos problemas surgem através da “Millenium”, um grupo de vampiros nazistas que prometem mergulhar toda a Inglaterra e a humanidade em uma nova guerra mundial. A obra é constituída por uma série de 10 OVAs (especiais) baseados no mangá de Kouta Hirano, com 50 minutos de duração cada. A animação lançada no Japão em 2006 é uma produção dos estúdios Satelight (Fairy Tail), Madhouse (Death Note) e Ghaphinica (Re:Stage! Dream Days). 

Ergo Proxy 

Após o mundo ter sido devastado por um apocalipse ambiental, humanos e androides (chamados de AutoReivs) convivem na última cidade, denominada Romdo, construída em prol da proteção da população. Porém, quando uma série de assassinatos são cometidos por robôs infectados por um vírus, a ordem da sociedade futurista passa a ser ameaçada. 

Secretamente, o governo então produz diversos experimentos com uma nova forma de vida humanoide, denominada “Proxy”, acreditando que essa nova espécie seja a chance de sobrevivência da humanidade. “Ergo Proxy” foi lançado em 2006 pelo estúdio Manglobe (Gangsta), possuindo 23 episódios. A série conta ainda com uma versão em mangá com a autoria e arte de Yumiko Harao. 

Quando as Cigarras Choram 

Higurashi no Naku Koro Ni é uma série de jogos no estilo visual novel produzidos pela 07th Expansion. A história que se passa no verão de 1983, no povoado de Hinamizawa, foca em Keiichi Maebara e seu grupo de amigos: Rena Ryuuguu, Mion Sonozaki, Satoko Houjou e Rika Furude. Com o aproximar do festival anual da vila, Keiichi descobre sobre inúmeros assassinatos e desaparecimentos que supostamente estariam ligados ao evento. No entanto, ao questionar seus amigos, Keiichi não obtém respostas e se pergunta o que mais estaria sendo omitido. Graças à popularidade da obra japonesa, em 2005 a editora Square Enix publicou uma versão em mangá e, no ano seguinte, um anime, que conta com 26 episódios, foi produzido pelo Studio Deen (Ranma 1?2). 

Os animes terão somente opções de áudio original em japonês, disponibilizando as legendas no português. Além destes, outras animações também serão acrescentadas ao decorrer do mês como “Hero Mask: parte 2”, “Carole e Tuesday” e “Cannon Busters”.