Epic Games, Sony e KIRKBI fazem aplicação Bilionária na Empesa

Epic games investimento
Anúncio

A Epic Games, desenvolvedora responsável pela Unreal Engine, aquela que dá um jogo grátis toda semana na sua Store, recebeu um investimento de 2 bilhões de dólares da Sony e da KIRKBI.

O financiamento foi dividido igualmente entre a casa do PlayStation e a empresa-mãe do grupo LEGO. Tendo o objetivo de “avançar na sua visão do metaverso e apoiar seu crescimento contínuo.”

Epic games investimento
Imagem divulgação

“Como uma companhia de entretenimento criativo, estamos empolgados em investir na Epic para aprofundar nosso relacionamento no campo do metaverso, um espaço onde criadores e usuários compartilham seu tempo”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation.

Anteriormente a Epic já tinha recebido um investimento de US$450.000.000,00 da Sony, sendo 250 milhões em julho de 2020 e 200 em abril de 2021.

A PlayStation Studios é uma das dezenas de desenvolvedoras que já trabalham com a Unreal Engine 5 atualmente, o novo motor gráfico da Epic.

Yoshida comentou também que a Sony confia na expertise da Epic:

Anúncio

“Combinada com as tecnologias da Sony, (a expertise da Epic) vai acelerar nossos diversos esforços, como o desenvolvimento de uma nova experiência digital para fãs de esportes e nossas iniciativas de produção virtual”, acrescentou.

Já o CEO da KIRKBI, Søren Thorup comentou que os motivos por trás do investimento, são uma aposta em “tendências que vão impactar o futuro”. Conforme Søren, a Epic Games é conhecida por criar “experiências divertidas e criativas, além de capacitar criadores de todos os tamanhos”.

Por fim Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, comunicou que esse investimento “vai acelerar o trabalho da empresa para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores possam se divertir com amigos, marcas possam construir experiências criativas e imersivas e criadores possam construir uma comunidade e prosperar”.

Anúncio