Anúncio

O ano está acabando, estamos na segunda parte de novembro, já se preparando para o natal, eis que a Disney lança uma animação que nos faz desidratar pelos olhos. Depois, vira o ano e ela conquista mais um Oscar de Melhor Animação. Quantas vezes isso já aconteceu? E você acha que vai ser diferente? Não vai. Encanto é literalmente encantador, emocionante, lindo e extraordinário no padrão Disney que eles sabem fazer a mais de trinta anos. Fórmula do sucesso não fica velha quando você sabe usá-la.

É incrível como é o mesmo tipo de filme, nada é diferente da fórmula, literalmente nada, mensagens, canções e personagens fofinhos em uma história bobinha, eu sei que isso é uma visão superficial dos filmes da Disney, mas é só para destacar como eles têm a maestria de fazer o mesmo filme e permanecer nas notas acimas da média da crítica e do público. Independente da idade de quem assisti-lo, será tocado no coração por uma linda história – mais um filme para você chamar de “filme da vida”.

Encanto soube trabalhar mensagens que são de grande frequência em nossas vidas, do burnout até a ansiedade por meio de personagens que não aparentam ter esses tipos de problemas. Como na vida, não sabemos quem sofre desses problemas e os mesmos sempre precisam de ajuda. Eu digo isso porque faço parte dessas pessoas e falo com tranquilidade que Encanto é o filme que te abraçará forte nesse momento.

Você terminará de assisti-lo enxugando as lágrimas e com o coração muito mais leve, aquela velha paz e espírito que a Disney nos traz em seus filmes está presente, se batessem cartão todo início de dezembro com um filme desses. Eu não reclamaria e digo que não saturaria, pois como na culinária, uma receita de um prato que você domina pode-se inventar e tentar qualquer coisa para mudá-la, sabe por que? Porque você domina a receita e ama aquele prato, e quando está nas mãos de quem ama aquilo, fatalmente será entregue algo extraordinário.

Se eu fosse apontar algo diferente que poderia ser alterado no filme, isso seria o final, mas não porque é ruim ou coisa do tipo, o mesmo é perfeito, mas ele poderia explorar outros caminhos que na minha opinião pessoal seria mais impactante. Acredito que outras pessoas também conseguirão enxergar isso e vão entender que não é um defeito, pois o final é o último ataque de choro que você terá no cinema; poderá pensar em outros finais possíveis, mas vai adorá-lo por completo.

Difícil trazer um destaque aqui, animação perfeita, bela história, lindas mensagens e mais um Oscar no bolso da Disney, sendo redundante, Encanto é encantador em tudo aquilo que uma obra prima deve entregar, dentro da velha e boa fórmula dos filmes animados.

Anúncio

Leia também: O que esperar de Encanto da Disney?

Anúncio