Anúncio

Kunio Okawara é um dos designers de mecha mais respeitados da indústria do anime, como é de se esperar de alguém que projetou o Gundam original e muitos outros da franquia. Então quando ele resolveu projetar um robô novo, chamado J-deite RIDE, isso atraiu muita atenção.

Este design não foi pensado para animes, mas para o mundo real. Também não é um modelo em escala, mas um robô de 4 metros de altura que se transforma de verdade e que pode carregar até 2 pessoas!

Em um esforço conjunto com 3 empresas de tecnologia japonesas (Brave Robotics, Asratec e Sansei Technologies) o J-deite RIDE não é apenas um robô incrível com olhos que brilham, mas também um carro esportivo de dois lugares, já que a Brave Robotics acredita que um robô que não se transforma não é um robô de verdade.

No vídeo acima, você pode ver o carro se transformar em um robô.

Com mecanismos simples de entender e muito bem pensados, o J-deite RIDE não requer que o passageiro/piloto e seu passageiro saiam do veículo para que ele se transforme.

Anúncio

Os dois ocupantes podem ficar e seus assentos enquanto a máquina muda de um carro para uma forma humanoide e vice-versa.

Este não é apenas um modelo, o J-deite RIDE realmente pode andar quando fica de pé… Além disso, o carro funciona normalmente.

Antes de vender o seu carro, ou robô gigante, saiba que o J-deite RIDE ainda não está pronto para produção em massa ou para ser vendido como item pessoal ainda. No momento, seus criadores querem focar na sua divulgação em exibições e instalar o modelo como atração de um parque de diversões.

Anúncio