Anúncio

Lançado na Temporada de Primavera 2021, Eden’s Zero chamou muita atenção do fandom de Fairy Tail. Baseado em um mangá de Hiro Mashima, este anime de Sci-fi e aventura traz as aventuras de Rebecca e Shiki em um universo com viagens espaciais e muitos robôs.

Realizado pelo estúdio J.C. StaffToradora; One Punch Man; Saiki Kusuo – e com uma ótima equipe de produtores, essa nova história me surpreendeu e me deixou com altas expectativas apenas com o primeiro episódio.

Apesar das suas semelhanças com as outras obras de Hiro Mashima, essa história apresenta muitas novidades. O protagonista Shiki, apesar de ser muito parecido fisicamente com o Natsu – Fairy Tail – e Haru – Rave Master – possui uma personalidade diferente. Por ter crescido rodeado por robôs, ele tem a inocência de uma criança e uma boa disciplina. Além disso, dessa vez temos a personagem feminina, Rebecca, convidando Shiki para dar início à jornada, sendo oposta a tradição dos animes anteriores.

O enredo se inicia quando Rebecca Bluegarden e seu companheiro felino Happy vão a Granbell Kingdom, um parque temático abandonado há muito tempo. Lá encontram muitas máquinas e Shiki, o único humano presente naquele lugar, o qual fica muito animado ao conseguir sua primeira amiga também humana. Após uns dias, eles partem para uma aventura no Sakura Cosmos, já que Granbell acaba ficando perigosa a eles.

Eden's Zero imagem 2
Imagem Divulgação

É possível notar grande similaridade dos personagens com o elenco de Fairy Tail, como já mencionei, e isso pode animar aqueles que gostam e sentem falta deste anime após seu término. Por outro lado, alguns podem não gostar, alegando uma falta de criatividade por parte mangaká. Porém, como fã, eu acredito que essa seja a “marca registrada” do Hiro, além do famoso “poder da amizade”.

Edens Zero poster
Imagem Divulgação

Por fim, recomendo a todos Eden’s Zero, anime que está começando agora, mas tem um grande potencial de crescimento pela frente.

Anúncio

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

 

Anúncio