Anúncio

Ao falar “DOOM” muitas lembranças vêm à cabeça dos gamers “old school”, mas o tempo fez o jogo envelhecer como um bom vinho e, tanto o game de 2016 quanto este, agradam os gamers da antiga e os novos.

DOOM Eternal eleva o caos da franquia, apresenta uma ênfase em movimento com mecânicas e cenários muito bem pensados pelos designers e é forte candidato ao GOTY de 2020. Provavelmente o melhor FPS do ano.

Rip and tear

O jogo já é bastante conhecido pela combate intenso no qual o player não deve ficar parado, mas em Eternal tudo é maximizado. Seja no cenário ou a movimentação do personagem, é impossível ficar parado. Mesmo com tanta informação na tela Doom consegue ser acessível aos novos players.

A exploração também é bastante recompensadora. Olhares atentos podem encontrar caminhos pouco explorados e encontrar prêmios escondidos que valem o esforço.

O cuidado com os detalhes também é, mais uma vez, ponto alto do jogo. Tiros que vão causando ferida nos inimigos, câmera lenta que mostra os detalhes dos monstros e dos abates. Tudo isso faz o coração pulsar mais forte em busca de vingança.

doom eternal

Design

O grande ponto a ser mencionado é como o level design do game trás mais intensidade a tudo. Mecânicas novas, seja de combate ou para se movimentar no cenário, como barras de ferro, transforma o combate em algo ainda mais insano.

Prédios desabados, poucos pontos de “cover” e checkpoints bem distribuídos geram a sensação de urgência ao player, mantendo as origens clássicas da série e não dando tempo de respirar. DOOM Eternal precisa que você seja rápido.

Jogar em dificuldades mais fáceis possibilita passar pelo jogo mais rapidamente, mas recomendo jogar em na dificuldade “ultraviolence” fazendo uso positivo da AI sem que o jogo se torne frustrante.

Visual

Violência define o game. E tudo gira em torno dessa palavra. Dos diálogos ao cenário. É uma coreografia carregada de vermelho que melhora os pontos negativos da franquia clássica e eleva tudo o que tinha de bom ao máximo.

DOOM Eternal já está disponível para PC, XBox One, PlayStation 4 e Google Stadia e é um título que todos os que puderem devem jogar.

SITE OFICIAL