Anúncio

Você sabe o que é um Maid Café? Se você acompanha muitos mangás, animes, ou até mesmo filmes sobre a cultura japonesa já deve ter esbarrado em algum desses estabelecimentos tão populares no Japão.

Um Maid Café consiste em uma cafeteria, ou restaurante, que tem seus funcionários vestidos de maids (tradução literal é empregada, consiste naquela fantasia bem clássica com vestido e avental de babados) te servindo. Eles são populares pela sua temática fofa, pela interação dos funcionários e clientes (que em geral funciona quase como roleplay) e pelos pratos e bebidas que também acompanham a “linha” do estabelecimento.

Doki Doki Maid Café
Imagem Divulgação: @dokimaidcafe

Eu já havia visitado alguns Maid Cafés em eventos de anime e cultura Pop nos últimos anos, porém nunca havia visto algum tipo de estabelecimento do tipo realmente criar raízes aqui no Brasil. Há duas semanas, passeando pela liberdade, um grupo de maids me parou para entregar um cartãozinho divulgando o Doki Doki Maid Café, ali mesmo pertinho da estação liberdade, Imperial na Galvão Bueno.

Hoje, após meu costumeiro almoço no bairro, eu aproveitei para visitar o local que fica na praça de alimentação, no terceiro andar, da Galeria Imperial. Ele fica logo a vista assim que você sobre a rampa. É um lugar bem amplo e aberto, com algumas mesinhas e estava bem tranquilo quando eu cheguei.

Com a clássica recepção que vimos em animes (Okaerinasaimase Goshujin/Ojousama) uma das maids do local me levou até uma das mesas e entregou o cardápio. As opções não são muitas, já que o estabelecimento abriu somente mês passado. De qualquer forma, temos aqui pratos clássicos como o Omuraisu com um desenho por cima, ou ainda o Pink Kare, com arroz decorado. Há algumas opções de bebidas que não constam no cardápio, que é o caso do Frapuccino de chocolate que eu pedi, decorado com um canudo (biodegradável) cheio de coraçõezinhos.

Doki Doki Maid Café
PINK KARE. Imagem Divulgação: @dokimaidcafe
Doki Doki Maid Cafe
Frapuccino. Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Os preços são bem razoáveis, e eu fui muito bem atendida por todo mundo, desde a recepção até minha maid. Também é possível tirar fotos, e há um mural com post-its onde você encontra comentários e desenhos. Ao fundo a trilha sonora é composta de músicas de animes.

Anúncio

Pretendo voltar em breve para experimentar a comida, mas foi uma experiência muito bacana e eu adorei visitar o Doki Doki. Torcendo muito para que eles continuem e que façam muito sucesso!

CONFIRA O DOKI DOKI MAID CAFÉ NO INSTAGRAM

Anúncio