Sayonara Watashi no Cramer
Anúncio

Os mangás de esporte vêm ganhando cada vez mais popularidade no meio otaku, mas eles acabam sendo majoritariamente masculinos. Por isso, as obras esportivas protagonizadas por mulheres são muito bem-vindas, como é o caso do novo anime de futebol que será lançado.

Sayonara Watashi no Cramer (Farewell, My Dear Cramer), mangá de Naoshi Arakawa, vai ganhar um filme e uma adaptação para anime em 2021. A notícia foi anunciada pela Amazon Japan através da descrição da edição de outubro da Monthly Shonen Magazine, da Kodansha. A revista será publicada oficialmente dia 4 de setembro.

O mangá está sendo publicado digitalmente pela Kodansha Comics, simultaneamente com o lançamento no Japão. Além disso, a editora planeja lançar a versão impressa da obra.

Sinopse: Sem grandes conquistas no futebol durante todos os anos do ensino médio de Sumire Suo, a jovem recebe uma oferta estranha. A principal rival de Suo, Midori Soshizaki, a convida para se juntar ao mesmo time no colégio, com a promessa de que ela nunca deixará Suo “jogar sozinha”. É uma oferta sincera, mas a questão é se Suo aceitará. Assim, a cortina se abre numa história que reúne um enorme elenco de personalidades únicas de jogadoras de futebol!

Sayonara Watashi no Cramer estreou em 2016 pela Kodansha e possui 12 volumes lançados até o momento. O mangaká já lançou uma obra de dois volumes que também trata sobre futebol feminino em 2010, intitulada Sayonara, Football.

Porém, Arakawa é mais conhecido por seu mangá Your Lie in April, que possui 11 volumes e foi publicado no Brasil pela Panini. A obra ganhou uma adaptação para anime em 2014 com 22 episódios que pode ser assistida pela Crunchyroll, e um filme live-action em 2016.