Anúncio

Vinte anos. Provavelmente parte de nossa audiência sequer chegou lá ainda. Outra parte, no entanto, já está muito bem passada, obrigado, mas pouco disso importa para a estreia de Digimon Adventure; essa nova produção em homenagem aos vinte anos do primeiro Digimon completos em 2019 consegue cativar tanto os fãs antigos quanto consegue nutrir o potencial de atrair novos fãs.

SEM PERDA DE TEMPO

De um jeito ou de outro, Digimon é conhecido, ponto. Ainda que de nome, cartazes, imagens, jpegs de internet e qualquer outro veículo imaginável uma hora ou outra já mostrou algo relacionado a Digimon de 1999 pra cá, então não há por que fazer muito mistério sobre quem é quem. O primeiro episódio não perde tempo nenhum e já vemos Agumon digievoluindo paraaaaaaaa… Greymon!

Não deixa de ser meio espantoso ter tanta coisa acontecendo tão rápido, mas como a molecagem do último parágrafo deu a entender, tá tudo tão lindo que a criança de seis anos que viu a estreia de Digimon na TV Globinho voltou com tudo o que tem direito vinte anos depois.

NOVOS TEMPOS, NOVAS TECNOLOGIAS

E é claro que um remake digno de Digimon iria prestar atenção nas novidades do mundo digital após duas décadas. Ora diabos, ver o Tai com um smartphone na mão já é um sinal e tanto de que não é mais o tempo onde o acesso ao Digimundo estava restrito porque todas as linhas telefônicas estavam ocupadas.

“Internet e telefone? O que uma coisa tem haver com a outra?!”, é o tipo de reação que se espera normalmente para o público alvo da Toei Animation, que está trazendo essa nova versão atualizada de Digimon em horário nobre. Mas com certeza alguns de vocês podem estar com o toque do modem apitando em suas cabeças agora…

CUIDADO COM AS LÁGRIMAS

Como última nota para quem for assistir o anime, cuidado. Essas coisas que tocam no fundo de nossa nostalgia podem emocionar mais do que o normal. Mesmo sem as trilhas sonoras originais durante a digievolução, toda a execução de Digimon Adventures 2020 está incrivelmente bem feita.

E algo me diz, um palpite atemorizante, que na hora certa e no momento certo, em algum momento Brave Heart do saudosíssimo Kouji Wada há de tocar em algum momento marcante deste anime. Se isso acontecer, não terá barragem emocional que segura o alagamento nos olhos. Então já aviso, cuidado!

Você pode acompanhar esta recriação de Digimon Adventures 2020 na Crunchyroll!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL