Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Diary of Our Days at the Breakwater (Houkago Teibou Nisshi), um anime da Temporada da Verão 2020, feito pelo Doga Kobo, mesmo estúdio que fez de Plastic Memories e Sing “Yesterday” For Me.

Garotas fofas pescando. O que mais eu poderia pedir?

O enredo do anime é extremamente simples. Seguimos a história de Hina Tsurugi, uma garota que recentemente acabou se mudando para uma cidade beira-mar. Hina aprecia e demonstra gostar bastante de criar e construir coisas e ao se mudar para esta nova cidade, uma aluna mais velha de sua escola a convida para o clube de uma forma um tanto inusitada. O clube é sobre pesca, principalmente esportiva, o único problema é que Hina não lida muito bem com animais.

Assim, Hina acaba conhecendo novos amigos e o enredo se desenvolve a partir disto.

Diferente de outros animes da temporada que tem histórias mais complicadas, ou ganchos mais emocionantes, Houkago se mantém em uma premissa simples e agradável. Mesmo que seus personagens tenham seus desenvolvimentos, não é como se algo extraordinário e épico fosse começar a acontecer e, sinceramente, isso que torna o anime extremamente agradável.

Animação fluída e bons personagens!

Antes de fazer a pesquisa do estúdio que ficou encarregado de Houkago, eu acabei conhecendo um pouco o traço. Ao menos vendo semelhança com outros animes SoL que eu consumi e gostei. Ironicamente, eu realmente conhecia, já que é do mesmo estúdio responsável por Umaru-chan e Gabriel Dropout, dois animes SoL que estão na minha lista de recomendações de Slice of Life!

Cada uma das garotas tem suas características mais marcantes e são bem desenhadas, além da animação ser bem fluída e a ambientação combinar de forma satisfatória com o clima do anime.

A trilha sonora também é incrível! Sabendo como aproveitar os efeitos sonoros do anime, além de ter uma abertura extremamente gostosa de se escutar.

Afinal, para quem é este anime?

Como todo Slice of Life com o foco em personagens fazendo alguma coisa bem mundana, não é recomendável para quem quer um anime mais agitado e com o foco em ação, provavelmente não é um bom anime para você. Na verdade, é bem bom caso você queira justamente relaxar após uma obra mais agitada e cheia de conflitos, já que o anime tem como um foco maior às relações sinceras entre as membros do clube e o humor, dando um ar bem relaxante para o anime.

Mas, ei, Diary of Our Days at the Breakwater é um anime de garotas fofas pescando! Com certeza vale a pena dar um Primeiro Gole.