Anúncio

Se tem algo que o ser humano gosta bastante é de cuidar da vida dos outros. Mesmo que muitos neguem, não existe uma pessoa que não gosta de uma fofoca, ou de ficar sabendo o que se passa na vida do amiguinho.

Provavelmente, por isso meu gênero favorito de anime é Slice of Life! Também conhecido como “Pedacinho de Vida”. Tais animes contam histórias cotidianas, onde você acompanha os dias de escola, ou trabalho, de personagens (geralmente carismáticos) e se diverte com o dia a dia deles.

Então, vamos para algumas recomendações de Slice of Life?

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Nada melhor do que acompanhar a vida pacata e ordinária de Kobayashi, uma programadora de Javascript, cujo passatempo era beber com seu amigo e retornar para casa. Até que, um dia, acaba conhecendo uma dragoa em uma floresta.

Então, entendendo que tem uma dívida com Kobayashi, o ser mitológico toma a forma de uma garota e passa a viver com a programadora, virando sua vida do avesso.

É bem interessante ver as interações que Kobayashi tem com Tooru e, posteriormente, com cada um dos amigos dela que acabam indo parar na casa da Kobayashi, sobre como eles não são tão acostumados com o mundo humana e acabam tendo que se adaptar a ele.

Leia também: Kobayashi-san Chi no Maid Dragon | Review

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Gabriel Dropout

E o que é melhor do que um SoL de dragões?
Eu te respondo: um SoL de anjos e demônios!

Gabriel Dropout tem como enredo a ida de Gabriel Tenma, uma garotinha que é a melhor anjo da guarda do céu, agora, precisava ir para um tipo de “estágio” na terra, para conhecer os humanos e aprender como cuidar de cada um deles.

Com isso, ela acaba conhecendo o terrível mundo dos jogos online, tornando-se uma NEET de marca maior. Além disso, outros seres astrais vivem perto de Gabriel, como Satania – uma demônio que não sabe muito bem como fazer as maldades -, o que acaba fazendo com que Vignette, uma demônio muito mais responsável do que ambas, tenha que bancar a babá para as duas.

Esses SoL que acabam combinando seres fantásticos ou místicos com seres humanos, tentando viver normalmente, são os meus favoritos. A Satania sendo inocente e sendo alvo de bullying de todo mundo, Gabriel sempre arranjando desculpa para ficar em casa jogando o dia todo, tudo isso são coisas beeem cotidianas e que dão um ar maneiro para o anime, você acaba se importando com as personagens e querendo saber o que vai acontecer com elas na próxima aula, ou no dia seguinte.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Blend S

Maika é uma garota bem jovem, mas conhecida por não conseguir um emprego por ter um olhar extremamente sádico. Até que, um dia, consegue trabalhar em um Maid Café chamado Café Stile, onde cada uma das maids tem uma personalidade e arquétipo diferente.

Além de ser muito conhecido por ter sua abertura transformada em Meme, o anime é bem divertido. A forma que eles exploraram arquétipos que são extremamente clichês nos animes e, ao mesmo tempo, optaram por dar uma personalidade diferente para cada uma das garotas. Por exemplo, mesmo nossa protagonista tendo o arquétipo de sádica, ela é um doce de pessoa e quer ver o bem de todos. São essas interações que prendem a atenção ao dia a dia naquele Maid Café.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Himouto! Umaru-chan R

Umaru é uma estudante que acaba tendo duas personalidades. Na escola, uma dedicada aluna, só que em casa, uma Otaku fedida, que só se importa com navegar na internet, tomar coca-cola e ver animes. Tudo isso enquanto se enrola no seu clássico e icônico casaquinho de Hamster.

O destaque para esse anime, além da personalidade de Umaru, são as interações que ela tem com seus amigos conforme os episódios passam, ficando cada vez sinceras e aprofundadas.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

New Game

Aoba é uma garota que sempre amou uma série de jogos chamada Fairy Stories, já que se sentia muito atraída pelos personagens únicos que a série tinha como destaque.

Assim que ela terminou o ensino médio, tentou arranjar um emprego na empresa que produziu seus games favoritos, a Eagle Jump. Ao ser contratada, Aoba fica maravilhada que irá trabalhar em uma nova edição de seu jogo favorito, Fairy Stories 3.

O que chama atenção em New Game é o quanto ele explora as áreas de desenvolvimento de jogos. Cada garota que faz amizade com Aoba tem uma especialidade no desenvolvimento de jogos.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Wotakoi: Love Is Hard for Otaku

O amor é realmente bem difícil para Otakus, pelo menos de acordo com esse anime. Narumi é uma fujoshi que acaba trocando de emprego, por ter que esconder de todos o fato dela gostar de assistir, ler e escrever yaoi. O que ela não esperava era que seu amigo de infância, Hirotaka, seria seu colega de trabalho.

Então, a história segue contando a história desses dois Otakus, que acabam conhecendo mais pessoas que compartilham o mesmo hobbie no ambiente de trabalho.

É bem difícil achar SoL retratando pessoas adultas vivendo uma vida coorporativa e exercendo seus hobbies no período pós trabalho, ou até mesmo no horário de almoço, por isso Wotakoi é indispensável.

E por último, mas não menos importante:

K-On

Yui acaba conhecendo um clube de música da escola, que está prestes a ser desmanchado por não terem tantos membros, o que faz com que ela – mesmo sem ter nenhum talento musical – se inscreva para o clube.

Após se apresentar ao clube e ser calorosamente recepcionada pelas membros do clube, o problema da sua “falta de talento” acaba vindo a tona, fazendo com que ela pense em desistir de entrar no mesmo. Entretanto, após insistência, ela fica no clube para ele não ser dissolvido.

Bem, são garotas bonitinhas aprendendo música – que inclusive é uma das minhas maiores paixões -, então não tem como não ser interessante e engraçadinho de se assistir!

Espero que tenham curtido essa lista de SLICE OF LIFE e que curtam as indicações!