detective manga

Foi anunciado na Shonen Sunday dessa semana que Detective Conan, o mangá de maior sucesso da revista e um dos mais populares no Japão, estará entrando em hiato durante um mês (4 edições), na justificativa do autor (Gosho Ayoama) fazer mais pesquisas para elaborar novas histórias.

As aventuras de Conan são publicadas semanalmente desde 1994, contando com 95 volumes encadernados até o momento. A série possui uma legião de fãs, principalmente na terra do sol nascente, e nunca perdeu o ritmo de vendas no seu veículo de mídia. Isso se solidificou ainda mais com a sua adaptação para animes feita pela equipe do TSM Entertainment em 1996, com novas temporadas sendo lançadas até hoje.

detective conan

Além de mangá e animes, a série possui 23 longas-metragens animados, sendo que o último, Detective Conan: Konjou no Fist (“O Punho da Safira Azul”, em português) , que estreou dia 12 de Abril desse ano, atingiu a marca de 1.8 bilhões de ienes em apenas três dias de exibição nos cinemas japoneses, comprovando que a fama do detetive segue sólida.

O filme é o primeiro a se ambientar fora do Japão, se passando em Singapura. A sinopse envolve uma grande safira que está no fundo do mar desde o século 19, onde Kaito Kid, um ladrão trapaceiro e atraído por qualquer desafio, leva Conan consigo para buscar tal tesouro, ao mesmo tempo que eles têm que lidar com Makoto Kyogoku, um lutador de karatê quase invencível.

O 24° filme da saga já está confirmado para 2020.

Texto por Taranto