demon slayer delicious
Anúncio

Tendo estreado no dia 16 de outubro, Demon Slayer: Mugen Train continua crescendo nos rankings japoneses e mundiais. Mesmo com a pandemia da COVID-19, o filme vem alcançando marcos impressionantes com evidente rapidez.

De acordo com o site de notícias Deadline, apenas no Japão Demon Slayer: Mugen Train já arrecadou mais de 20,4 bilhões de ienes (197 milhões de dólares e 1,07 bilhões de reais, aproximadamente) com a venda de mais de 15,37 milhões de ingressos. Assim, se tornou o oitavo filme de 2020 com maior bilheteria no mundo, e se combinada com as bilheterias de Taiwan, sobe para 7º lugar no ranking.

Ainda falando em escalas mundiais, o filme se tornou a segunda animação mais lucrativa do ano, ficando atrás apenas de Jiang Ziya: Legend of Deification, um filme chinês que arrecadou mais de 240 milhões de dólares (1,31 bilhões de reais, aproximadamente). No entanto, Demon Slayer tem uma boa vantagem do terceiro colocado Onward, a animação da Pixar que arrecadou mais de 141 milhões de dólares (772 milhões de reais, aproximadamente).

Além disso, o filme que já estava entre os TOP 10 de maiores bilheterias de todos os tempos do Japão subiu mais um pouco no ranking, que ficou:

  1. A Viagem de Chihiro
  2. Titanic
  3. Frozen
  4. Your Name
  5. Demon Slayer The Movie: Mugen Train
  6. O Castelo Animado
  7. Princesa Mononoke

Além de ter conquistado a quinta posição no ranking, o anime ultrapassou os 20,3 bilhões de ienes (193 milhões de dólares e 1,05 bilhões de reais, aproximadamente) arrecadados por Harry Potter e a Pedra Filosofal. Se for considerado apenas os animes, Demon Slayer é o terceiro anime mais lucrativo do Japão e continuará subindo do ranking. O filme arrecadou mais de 20 bilhões de ienes em apenas 24 dias de exibição, enquanto que A Viagem de Chihiro atingiu o mesmo marco 61 dias após sua estreia.

O sucesso de Demon Slayer: Mugen Train continua subindo, assim como a ansiedade pra assistir esse sucesso de bilheterias. E você, também ficou empolgado pra conferir?

Anúncio
Anúncio