Anúncio

Estreou a nova animação do estúdio MAPPA, uma adaptação do mangá de George Asakura de 2015. Dance Dance Danseur é a primeira obra do autor a ganhar animação.

A trama segue a história de Junpei, um adolescente apaixonado por balé desde que assistiu uma apresentação da dança quando criança e ficou encantado. Após perder o pai, Junpei assume a responsabilidade de ser o homem da família e decide se tornar mais másculo. Ou seja, balé está fora de cogitação para um homem. Mesmo após estudar Jeet Kune Do por anos, ele nunca esqueceu a paixão pela dança.

Então na escola, Junpei é o típico menino descolado, que participa do clube de futebol e faz lutas. Enquanto isso, nega seu desejo de dançar por medo da rejeição das outras pessoas, como ele já passou anos atrás. No entanto, ele conhece uma garota do colégio que nota sua habilidade e familiaridade com os passos de balé. Assim, ela o convence a conhecer o estúdio da sua mãe, que é professora de balé. Mesmo relutante, Junpei vai conhecer a escola.

MAPPA e sua Competência

A animação não deixa a desejar, inicialmente, e mesmo com as poucas cenas de dança podemos notar a beleza dos detalhes, as expressões dos personagens, as poses de balé muito bem feitas. Sinceramente não esperava menos do MAPPA. A opening, Narihibiku Kagiri, ficou por conta da cantora YUKI, sendo uma música leve. Além disso, traz uma animação que demonstra as características fofas do anime.

Como uma boa fã de Yuri!!! On Ice, acredito na similaridade que Dance Dance Danseur deverá ter com o anime. Eu gostei muito do primeiro episódio, e agora quero muito saber como será a jornada de Junpei e como ele lidará com os seus princípios e a dança. Também, podemos esperar passar raiva com as pessoas que julgarão o protagonista bailarino. Vamos ver como essa história se desenrolará.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio
Anúncio