A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento de uma nova campanha de Cup Noodles com a proposta de reforçar os benefícios, a praticidade e o sabor do macarrão instantâneo em copo da marca. Para alcançar esse resultado, a Dentsu Creative criou três filmes que utilizam o traço japonês Gekiga.
Com narrativas realistas voltadas ao público adulto, esse gênero de mangá surgiu no Japão por volta dos anos 60 e, de forma literal, significa “figuras dramáticas”. Nesse movimento, não só o traço, como também as próprias histórias, são realistas.
De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, a relação com esse tipo de obra foi criada para chamar a atenção do público de Cup Noodles e conversar com os consumidores do produto.
Buscamos sempre mostrar os benefícios de consumir nossos produtos e utilizamos meios que reforcem essas vantagens. Essa é uma ação que alinha a tradição, por trazer a essência da cultura pop japonesa, com a inovação, uma vez que dialoga com diferentes públicos e idades, e mais do que isso, destaca a praticidade e a delícia de consumir um macarrão instantâneo da NISSIN
Cup Noodles pronto em três minutos
O primeiro filme reforça que para consumir Cup Noodles não precisa de prato. Já o segundo mostra que podem fazer de tudo para tentar impedir a praticidade do produto, mas seu preparo precisa apenas de água quente. No terceiro vídeo da série, é destacada toda a praticidade do macarrão instantâneo, que só precisa de três minutos para ficar pronto e o resultado é bastante saboroso.
Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative, comenta:
A praticidade de Cup Noodles já é conhecida por todos. A brincadeira foi trazer a técnica do Gekiga, que é um estilo de traço usado em mangá japonês, para contar de forma dramática, porém engraçada, como Cup Noodles traz essa praticidade ao nosso dia a dia, de forma leve e saborosa