John Cho como Spike Spiegel - Cowboy Bebop
Imagem Divulgação: Netflix
Anúncio

Menos de um mês após sua estreia, a série em live-action de Cowboy Bebop já tem seu destino definido; e ele não é animador para aqueles que gostaram da série. Isso porque a Netflix decidiu cancelar essa que foi uma das mais ambiciosas adaptações de um anime para a vida real (ou ao menos era para ser, no papel).

Do mesmo modo que uma grande expectativa se formou para a estreia da série, uma grande decepção tomou conta de boa parte dos fãs. Diversos sites e portais de reviews apontaram números de aprovação para o projeto que foram bem baixos. Para se ter uma ideia, a Netflix registrou 74 milhões de horas da série vistas por seus usuários na semana do lançamento. Contudo, esse número tinha caído mais da metade na terceira semana disponível na plataforma. Assim, por causa de números tão abaixo do esperado em visualizações e o custo-benefício para fazer uma produção tão elaborada como foi, a Netflix optou por não renovar a série por mais temporadas.

Essa não é a primeira vez que a Netflix se aventura nas adaptações de anime e, provavelmente, não será a última. Anteriormente, a produtora fez uma grande divulgação para sua adaptação de Death Note e, bem, o final nós sabemos como foi: um grande fracasso. Aliás, como bem sabemos, muitos tentaram colocar universos de diversos animes nas telonas em carne osso e tiveram resultados bem questionáveis. Dentre os últimos lançamentos, podemos considerar que Alita: Battle Angel foi a última tentativa de adaptação que deu certo, e uma das únicas. O filme de 2019 arrecadou mais de 400 milhões de dólares.

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop Capa
Imagem Divulgação

Cowboy Bebop é uma mistura de faroeste futurista, filmes clássicos de kung fu, que a mostra a vida de três caçadores de recompensas, Spike SpiegelJet Black e Faye Valentine, que percorrem a galáxia em busca dos criminosos mais perigosos do universo.

O anime (1998-1999), que inspirou o live-action foi adicionado na plataforma esse mês pela Netflix. Com 26 episódios, a história sobre um grupo disfuncional de caçadores de recompensa cruzando a galáxia em uma jornada de autoconhecimento. Ele é um dos principais responsáveis por acender o interesse de Hollywood sobre as brilhantes animações japonesas.

Anúncio