Conheça três dos melhores animes sobre as artes

Anúncio

Sabemos que um grande número de séries e filmes de anime são lançados todos os anos, mas há alguns títulos que, por mais que o tempo passe, são considerados clássicos. Esses clássicos tendem a ter técnicas mais avançadas, mas o que acontece quando você adiciona pintura, escultura, música, dança, performance ou algo parecido à mistura?

Para todos aqueles amantes da arte clássica que também são otakus (e para os curiosos casualmente), preparamos três recomendações categóricas da crème de la crème nos anime sobre arte. Desfrute do jogo da roleta online de forma segura e confiável. Esses animes podem ser muito criativos, com alta qualidade visual e uma equipe incrível por trás. Há também um equilíbrio saudável de narrativas com comédia, horror, magia, aventura, ação, vida real e até história. Então relaxe, mantenha a calma e seja bem-vindo ao mundo das artes!

Sketchbook: Full Color’s

Sketchbook: Full Color's
Pôster Divulgação

Sora Kajiwara é uma garota tímida com uma mente muito aberta que explora todos os tipos de possibilidades, mesmo as mais estranhas. Ela também é brincalhona e gosta de experimentar tudo. A sua habilidade especial é o desenho, portanto, não é de surpreender que ele se junte ao clube de arte da sua escola. Lá ele conhecerá muitos outros colegas com interesses artísticos.

Embora Sora raramente fale no anime, o belo cenário do anime, as cores suaves e as linhas simples contrastam com a sua imaginação ativa. Isso ajuda a transmitir como as mentes criativas ou “fora da caixa” vivem as suas vidas diárias no seu próprio ritmo.

Kiniro no Corda: Blue Sky

Kiniro no Corda
Pôster Divulgação

Este anime tem uma longa história por trás dele, pois começou como uma série de jogos de simulação da Koei, voltados para o público feminino. Os jogos foram seguidos por um mangá e várias séries de televisão, a mais recente das quais, Blue Sky, apresenta música clássica.

A história gira em torno de Kahoko Hino, que tem um encontro com uma fada chamada Lilly. Ela recebe um violino para competir na competição musical da sua escola e, embora se recuse no início, consegue tocá-lo com maestria. À medida que avança no concurso, Kahoko conhecerá muitos outros colegas e construirá relacionamentos com eles (que tal um pouco de romance?).

Anúncio

Como é esperado desde a sua origem, Kiniro no corda: Blue Sky nos oferece uma grande variedade de rapazes bonitos e talentosos para escolher. A bela música adiciona um toque mais maduro, enquanto a competição mantém a ação em movimento. Resumindo, Kiniro no Corda nos deixa uma boa lição de vida: conheça a melodia e brinque com o coração.

Hachimitsu to Clover

Hachimitsu to Clover
Pôster Divulgação

Originalmente um mangá de Chika Umino, esta história envolvendo o desenho, as artes visuais, a cerâmica e outros tipos de arte ganhou o Kodansha Manga Award na categoria shojo. Hachimitsu to Clover foi adaptado em anime pelo estúdio J.C. Staff, embora também tem um filme de live action e uma série de TV de live action.

A história tem uma premissa semelhante ao Sketchbook, com a diferença de que segue a cinco personagens principais e como eles passam o seu tempo na escola de arte, seguindo-os quando se formam, conseguem empregos, etc. Yuuta, Takumi, Shinobu, Hagumi e Ayumi moram no mesmo prédio, frequentam a mesma escola e também têm que lidar com triângulos amorosos entre eles. Adicionamos mais personagens relacionados ao mundo criativo e temos um anime que reflete a vida real complexa. O ponto forte de Hachimitsu to Clover é justamente que ele cresce com o espectador. Uma verdadeira obra de arte!

Anúncio