Anúncio

MORTOS-VIVOS, VAMPIROS, FANTASIAS, HISTÓRIAS MILITARES E ASSASSINOS são alguns dos gêneros que a j-rock e doujin band KISHIDA KYOUDAN & THE AKEBOSHI ROCKETS implementam com suas músicas.

Confira também: the PINBALLS – Quarteto Além das Expectativas | Suco Apresenta

Abrangendo atualmente o selo da Warner Bros. Home Entertaiment, o grupo elaborado em 2004 é comedido por Kishida (baixo, guitarra e líder), Ichigo (vocal), Hayapi (guitarra), Micchan (bateria) e T-tsu (guitarra), além disso, o KISHIDA KYOUDAN & THE AKEBOSHI ROCKTES debutou em 2010 com o single Highschool of the Dead, referente ao clássico animê de mesmo nome e que fez-se como tema de abertura da animação.

highschool of the dead
Highschool of the Dead (obra escrita por Daisuke Satu e ilustrado por Shouji Satou)

Não apenas a série dos mortos-vivos teve um som da banda, como também os animes Strike the Blood, Strike the Blood II (light novel de Gakuto Mikuno), GATE (Sore wa Akatsuki no You ni), GATE II (Sekai o Koete) (light novel de Takumi Yanai e ilustração em mangá por Satoru Sao) e Tenkyou no Alderamim (light novel escrita por Bokuto Uno e ilustrada por Sanbasou Ryuutetsu). Todas as outras animação, exceto Strike the Blood II tiveram o mesmo nome da série como tema.

Recentemente o KISHIDA KYOUDAN & THE AKEBOSHI ROCKTES concebeu a música “Stray” para o anime de assassinos Hakata Tonkotsu Ramens (baseado na light novel escrita por Chiaki Kisaki e ilustrado por Hako Ichiiro).

Mas e aí? Qual a do termo doujin band? Bom, o termo se refere ao fato (curioso, ou não) de que a banda inicialmente era composta somente por um único músico: Kishida Kyoudan.

O exímio músico cobria sons de diferentes séries, como o Projeto Touhou e games da Key (famoso estúdio de romance visual) e por consequência disso, quando a banda de um homem só cresceu, o termo continuou como parte.

Imagens de referência

strike the blood
Strike The Blood (Pôster Divulgação)

Sinopse: “Strike the Blood” conta-nos a história de Kojou Akatsuki e de Yukina Hirameki. Enquanto que o primeiro é puro e simplesmente o vampiro mais forte do mundo, que supostamente só deveria existir em lendas, Yukina é responsável por controlar as ações deste vampiro, perseguindo-o e fazendo-lhe frente se tal for necessário.

Hakata Tonkotsu Ramens
Hakata Tonkotsu Ramens (Pôster Divulgação)

Sinopse: A história se foca em uma cidade que parece pacifica superficialmente, mas é dominada pelo crime e violência. Acompanhamos diversos personagens do submundo da cidade: um detetive, um assassino profissional, informantes, vingadores, dentro outros. As coisas ficam ainda piores quando um “assassino de assassinos profissionais” surge na cidade.

gate
Gate (Pôster Divulgação)

Sinopse: Um portal aparece no distrito de Ginza, em Tóquio, em pleno século 21. Monstros surgem por esse portal, além de cavaleiros da Idade Média europeia e outros seres de histórias de fantasia, os quais matam muitos civis de Tóquio. Este acontecimento ficou conhecido como Caso de Ginza. O governo envia um pequeno grupo de soldados das Forças de Defesa Japonesa pelo portal para o outro mundo. Liderado pelo soldado otaku Youji, eles descobrem que as pessoas dali estão sendo atacadas por um dragão. Uma garota elfa, sobrevivente do ataque do dragão, se junta ao grupo que viajará pelo perigoso e novo mundo.

Tenkyou no Alderamin
Tenkyou no Alderamin (Pôster Divulgação)

Sinopse: Esta ocorrendo uma guerra entre a República de Kioka e seu vizinho, o Império Katjvarna. Nessa região, devido a certas circunstâncias, havia um jovem se preparando a contragosto para o exame de Oficial Militar de Alta Classe. Seu nome, Ikta. Ele odeia a guerra, é preguiçoso e gosta de mulheres. Ninguém previu que o gentil Ikta se tornaria um soldado referido como um grande comandante. Ele que sobreviveu a um mundo envolto em guerra com seu gênio superior. As cortinas se abrem, mostrando sua vida dinâmica, dramática e sua esplêndida e fantasiosa história militar.