belle mamoru hosoda
Imagem Divulgação
Anúncio

BELLE é o novo filme de Mamoru Hosoda, criador de Mirai of the Future (Mirai no Mirai), filme que ganhou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente e concorreu ao Oscar 2019. O trailer com 3 primeiros minutos do filme Belle foi divulgado no YouTube e o vídeo ficará disponível por 48 horas a partir do lançamento (9 de julho).

Belle, ou Ryuu para Sobakasu no Hime (O Dragão e a Princesa Sardenta), estreará em uma seção de Cannes no 74° Festival de Cannes, que acontece entre 6 a 17 de julho. O filme estreia nos cinemas do Japão dia 16 de julho e o lançamento internacional informado como “em breve”, conforme anunciado em dezembro de 2020.

A equipe do filme inclui o designer de personagens de Frozen, Jin Kim; designer britânico Eric Wong, e Tomm Moore e Ross Stewart do estúdio irlandês Cartoon Saloon, que produziu A Canção do Oceano, Uma Viagem ao Mundo das Fábulas e Wolfwalkers, indicado ao Oscar. O estúdio Chizu é responsável pela produção da animação.

Confira o trailer:

Sinopse: A história acompanha a estudante de 17 anos, Suzu, que após perder sua mãe passa a não conseguir cantar mais. Mas ela ama cantar e quando conhece um espaço virtual online conhecido como “U” permite que ela assume a sua persona, Belle. A partir disso, Suzu se torna conhecida nesse mundo virtual e vira uma estrela em ascensão. Porém, de repente uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela.

Anúncio

Além do trailer, também foi postado um vídeo de making of da produção do filme e um comercial em colaboração com Craft Boss Coffee:

 

Anúncio