Carol Freitas
    Carol Freitas
    Jornalista, copywriter, produtora cultural, criadora de conteúdo e fã girl. Uma carioca apaixonada por arte e cultura, que coleciona experiências em shows e eventos (e contando).

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Confira as primeiras impressões de The Debut: Dream Academy!

    Na última sexta-feira (01 de setembro) foi ao ar o primeiro episódio do The Debut: Dream Academy, o novo reality show da Hybe Corporation, empresa dos fenômenos BTS e TXT, em parceria com a gravadora norte-americana Geffen Records, que também  possui artistas de peso em seu catálogo, como a nova queridinha do pop, Olivia Rodrigo. Junto com a Hybe, ela gerencia grandes nomes do K-pop, como os grupos NewJeansLe SserafinSeventeen. 

    Com o reality, o objetivo das duas gigantes do entretenimento é lançar um novo grupo totalmente feminino que represente a diversidade cultural, contendo membros de diversos países, semelhante à proposta do grupo misto Now United, muito popular entre os jovens atualmente.

    Assista abaixo:

    Na semana passada, elas anunciaram as 20 finalistas que entrariam para a competição, selecionadas dentre as 120 mil meninas que se inscreveram quando foi anunciada a  “HYBE x Geffen Global Girl Group Audition”, em novembro de 2021. A jovem Samara, de 17 anos, está representando o Brasil. Confira a lista completa das participantes:

    No canal da Hybe Labels+ no Youtube também já estão disponíveis os vídeos de apresentação de cada uma delas, para quem quiser conhecê-las melhor.

    O episódio de estreia de Dream Academy é mais introdutório. Tem apenas 3 minutos e 12 segundos e também está disponível no canal de YouTube da Hybe Labels+, onde serão lançados os próximos, semanalmente até a grande final, no dia 17 de novembro. Neste, o público pode ter gostinho do que está por vir. Aqui vemos as participantes assistirem a uma conversa do presidente da HybeBang Si-Hyuk, com o presidente e CEO da GeffenJohn Janick, onde eles dão conselhos e afirmam que o principal para fazer parte de um girl group global uma é “amar música, ter criatividade e ser apaixonado pelo que faz”, e junto a nós serem apresentadas às missões do programa.

    A primeira missão é eliminatória e consiste em aprimorar as habilidades, e para isso elas serão separadas em quatro times: dois de dança e dois de vocal. Ao final, duas participantes irão para a casa; na segunda missão elas irão para a Coreia do Sul para entender como funciona a indústria do K-Pop e aprender a trabalhar em grupo; já na terceira e última missão elas precisarão demonstrar a versatilidade artística, para se adaptarem a diferentes conceitos.

    Para a primeira etapa, hits de artistas consagrados no POP foram escolhidas para as dinâmicas, como as faixas OMG, do NewJeansPink Venom, do BlackPink, o mashup Dancing On My Own/Happier Than Ever, de Robyn e Billie ElishStill Into You, do Paramore.

    Nos próximos episódios, iremos assistir as meninas realizando este primeiro desafio, acompanhar os desdobramentos e desempenho delas, e assim se formarão as torcidas que serão importantíssimas para o resultado final, pois a partir de um momento os fãs determinarão quem sairá e quem ficará por meio de votações através do Weverse e do TikTok.

    Carol Freitas
    Carol Freitas
    Jornalista, copywriter, produtora cultural, criadora de conteúdo e fã girl. Uma carioca apaixonada por arte e cultura, que coleciona experiências em shows e eventos (e contando).

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias