Anúncio

Comic Girls é um anime da Temporada de Primavera 2018 e foi lançado no dia 5 de abril na Crunchyroll. O anime tem a previsão que terá 12 episódios.

O estúdio do anime é o Nexus, mais um iniciante na temporada. Possui algumas obras em seu currículo, sendo uma delas Wakaba*Girl, que provavelmente é no mesmo estilo de Comic Girls.

Seu diretor é Yoshinobu Tokumoto, que já dirigiu episódios de muitas séries de animes, inclusive das outras obras do estúdio Nexus. Então aparentemente já trabalharam juntos antes.

É uma obra de slice of life com comédia. É baseado em um mangá 4-koma (tipo de história composta por 4 quadros de mesmo tamanho, como se fosse uma tirinha, mas na vertical).

O mangá começou a ser lançado em 2014 e ainda está em lançamento. É escrito e desenhado pela Hanzawa Kaori, que trabalha com obras desse tipo.

Comic Girls
Comic Girls (Pôster Divulgação)

Moeta Kaoruko é “Kaos”

A história segue Moeta Kaoruko, uma mangaká de 15 anos que está tentando se tornar profissional. Com o pseudonome de Kaos, ela tem que enfrentar duras críticas feitas da sua obra. Até quando sua editora tem a ideia de colocá-la em um dormitório de outras mangakás para ela ganhar experiência e melhorar suas obras. Lá ela conhece outras três garotas e elas se tornam amigas.

Kaos é uma garota sem autoestima, e não confia em suas próprias habilidades. Além de aprender a produzir um mangá, ela também tem a árdua tarefa de se tornar mais confiante. Ela queria desenhar personagens mais encorpadas, mas só consegue desenhas chibis fofos.

Katsuki Tsubasa é outra mangaká que escreve obras shounen. Às vezes ela fala frases e se veste como se estivesse em um shounen. Tsubasa já é profissional, e é muito boa no que faz.

Irokawa Ruki também já é mangaká profissional, e morava no dormitório com Tsubasa há um tempo. Ela escreve mangás eróticos, já que seu traço é bem adulto. Mas ela queria mesmo é escrever mangás fofinhos.

Koizuka Koyume é outra mangaká novata tentando se tornar profissional. É uma escritora de shoujo, mas não consegue desenhar garotos. Ela nunca se apaixonou, e deduz que seja por isso que seus personagens homens são tão ruins. Enquanto isso suas personagens femininas são muito lindas.

Comic Girls
Comic Girls (Pôster Divulgação)

Menos sério que Bakuman

As quatro juntas são bem engraçadas, e a pegada do anime é bem leve. Provavelmente não tratará do assunto de mangás tão sério quanto Bakuman, e sim de um jeito mais divertido.

Já no primeiro episódio vimos elas ajudando a Tsubasa a terminar um mangá, e como sempre, já estava no final do prazo. Mostra a parte de preencher o mangá com a tinta preta, e desenhando detalhes, fazendo a gente ter noção de como é trabalhoso fazer uma folha de um mangá, imagina várias.

Comic Girls
Comic Girls (Pôster Divulgação)

Só meninas?

A animação é muito bonita, tanto as personagens quanto o cenário. Aparentemente só terá meninas no “elenco”, como em Gakkou Gurashi e New Game. Não que isso seja um defeito.

No primeiro episódio não teve nem abertura e nem encerramento. Só saberemos se terá algum no próximo episódio. Enquanto isso ficamos no aguardo.

Esse provavelmente será o anime divertido da temporada, que agradará um público grande (como foi com Yuru Camp da temporada passada).

Eu mesma adoro ver obras que envolvam esse mundo de mangás e animes, já que assim conhecemos mais o mercado no Japão, como ele funciona e como é a produção. E desde lançou o anúncio desse anime eu fiquei esperando ansiosa.

Para quem gosta de ver produção de mangás, e como é a vida de mangakás, essa é uma boa pedida, além de uma boa comédia com garotas bonitinhas.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL