Nós do SUCO fomos em um evento pra lá de dançante e animado. Foi realizado neste domingo de Páscoa (16) a 5ª edição do Dance Day pelo Grupo Dance Party com apoio da própria Ubisoft – criadora do jogo Just Dance.

Confira também: Museu da lâmpada – Do Fogo ao Led

O evento contou com a participação de vários fãs e amantes do jogo, tendo campeonatos de diferentes categorias (individual, dupla e grupo), concurso cosplay, venda de artigos exclusivos, maquiagem estilo Just Dance para os convidados entrarem ainda mais no clima, mesas destinadas a jogadores de card games, competição de torta na cara e freeplays de jogos da Nintendo e Ubisoft – inclusive, um inédito do Nintendo Switch. Ademais, ocorreram duas gincanas – uma das quais com a temática referente ao dia, “caça aos ovos” – e a venda de drinks especiais (não alcoólicos) e milkshakes exclusivos com nomes das músicas do jogo. Além disso, também tinham comidinhas pra lá de gostosas para aqueles que quisessem repor as energias (com direito a Maid Deadpool-chan atendendo a pedidos!).

Conversamos um pouco com a Aninha e o Diogo que são da staff do evento e eles nos contaram um pouco da história dessa festa tão bacana. O grupo começou em 2011 a partir de outro chamado N-Party e criaram uma sala temática para o Just Dance. No início “era bem sofrido” dado que eram um grupo novo e afins, tendo somente um “leve apoio” da Ubisoft (sic). Apenas em 2015 os laços se fortaleceram com a empresa.

A festa em si começou a 5 anos atrás e surgiu pois o grupo percebeu que com frequência durante eventos os fãs passavam o dia inteiro na sala deles. Eis que pensaram “porque não criar uma festa só disso?” e começaram em maio de 2013 com o primeiro Dance Day. Após duas edições, na terceira conseguiram estabelecer um melhor diálogo com a Ubisoft, que desde então abraçou a ideia e tem dado apoio ao grupo.

Para além de toda a parte burocrática, a dedicação e o esforço da staff em trazer um evento cada vez mais interessante e rico para seu público era palpável. A empolgação transbordava para além da pista de dança e via-se nos detalhes, desde os adesivos temáticos espalhados e toda decoração até muito deles devidamente caracterizados como personagens do jogo. Também não ocorreu algum momento em que a música parou, seja no salão principal ou no adjacente, sempre havia alguém dançando. E, afinal, esse era o intuito do Dance Day: just dance!

Abaixo você confere algumas imagens e em breve um vídeo em  nosso canal!

GALERIA