Anúncio

Bem aventurados os guerreiros das brumas que buscam ação e magia. Faça parte da história de um reinado poderoso que está sendo azarado pela inveja. Traga seus dedos e sua mente para o combate e o quebra cabeças que Clan O’Conall and the Crown of the Stag tem a oferecer! Levante o estandarte da batalha junto com o Suco!

Clan O’Conall and the Crown of the Stag é um jogo de ação e plataforma 2D que traz elementos de puzzle de uma forma bem atrativa. Além disso o jogo traz um contexto celta em sua receita, que fica bem evidente pelo nome não é mesmo?

Além da Guerra

Então eis que a inveja toma conta do enredo dessa história. Em uma batalha entre humanos e monstros, o amor selou o campo de batalha mas teve alguém (sempre tem né?) que foi contra. A mística Caoranach e suas hordas de demônios vieram para acabar com paz.

Nesse momento o rei é vitima da bruxa que quer os poderes da coroa e cabe apenas aos filhos dele buscar uma forma de salvar o pai e paz de Hibernia. Trazendo a mitologia céltica em enredo, você vai explorar criaturas e locais temáticos. Então do submundo e das florestas feéricas à trolls e o temível dullahan.

Cada filho é perito num estilo de combate o que será importante para a solução de quebra-cabeças e progressão de fases. Haggísh é um lutador de força bruta e usa os punhos ao seu favor, domado de uma força que empurra e levanta objetos no cenário.

Enquanto que Killcannon, traz a arte do combate com lança e é capaz de planar e cortar vinhas e obstáculos no caminho. Quer agilidade e destreza? Então é Clakshot, a filha, que vai acertar os alvos e esgueirar nas pequenas passagens.

Anúncio
Clan O'Conall and the Crown of the Stag
Imagem Divulgação

Plataforma e RPG

O sistema de Clan O’Conall and the Crown of the Stag é simples, você tem os três filhos que podem ser substituídos durante as fases. Cada um tem pericias que auxiliam em quebra-cabeças, como usar a força para estourar uma parede ou acertar um alvo com o arco para criar uma plataforma.

Além disso as fases são recheadas de inimigos, fadas e segredos. As fadas são importantes coletáveis que permitem você evoluir os protagonistas. A vantagem são habilidades extras, aumento do dano e vida. Cada um tem seus altos e baixos dando um equilíbrio ao time. Porém caso um deles morra a fase é reiniciada porque “todos são um”.

Em algumas fases pontuais, a mãe dos protagonistas em sua forma espiritual vai compartilhar uma habilidade para um dos filhos. Elas ajudam na progressão do jogo e são fixas. Por exemplo, Killcannon aprende uma investida com sua lança que permite ganhar vantagem no ar, empurrar inimigos, e se analisar, uma forma rápida de locomoção.

Clan O'Conall and the Crown of the Stag
Imagem Divulgação

Corra, lute, esquive e mude!

Cada fase vai explorar uma mecânica de swap entre os personagens para a progressão. Não tem como um personagem só passar uma fases sozinho. Após alguns estágios você terá uma luta com chefe, com estratégias pontuais que refletem a mesma ideias das fases.

Com relação dos controles é bem fácil, não há muitas complicações em se adaptar. Porém a troca de personagem em algumas situações de escalada não encaixa tão bem, não parece tão fluida quando se tem uma ação ocorrendo. Da mesma forma que é bem livre as ações de ataque e tem várias sequencias para cada personagem, além de uma função importante: a esquiva.

A ambientação e os efeitos sonoros combinados com a arte e design do jogo são maravilhosos. Com traços bem animados e marcantes e trazendo a climatização, você vai tem um belo contraste e atenção de cada inimigos e fase.

Clan O’Conall and the Crown of the Stag está disponível para PC e Mac na Steam, aproveite a Summer Fest e garanta um desconto mitológico. Desenvolvido pela HitGrab, corra contra o tempo, encontre as fadas e os segredos de Hibernia!

Anúncio