Uma ótima oportunidade de assistir 4 produções nipônicas, caso sua cidade tenha uma unidade do SESI.  Segue abaixo o release e imagem publicados pela página do SESI Rio Claro/SP.

Pela primeira vez um país asiático é tema do projeto Cine SESI-SP no Mundo. Realizada em parceria com a Fundação Japão, a mostra Japão Jovem traz ao público do SESI-SP quatro filmes do cinema nipônico contemporâneo, incluindo um longa-metragem de ficção e três animações. São obras assinadas por dois diretores premiados internacionalmente e com grande sucesso de público: Tomoyuki Furumaya e Makoto Shinkai.

Tomoyuki Furumaya conseguiu fama internacional ao ter seus dois primeiros filmes premiados em festivais ocidentais – em Vancouver e Rotterdam. É comum em suas obras o conflito entre personagens fortes e decididos – em contraste com a indecisão e falta de coragem que o próprio diretor alega viver. O animador Makoto Shinkai é considerado uma promessa do gênero, eleito por parte da crítica como o sucessor de Hayao Miyazaki e conhecido pela qualidade do traço e cor em seus desenhos – especialmente nos cenários, baseados em lugares reais – e pelo frequente uso de metáforas visuais a partir de elementos cotidianos típicos do Japão: os trens, as cerejeiras, os telefones celulares.

As produções da mostra trazem em comum histórias de protagonistas jovens, ricas em referências a práticas culturais japonesas, mas que remetem a experiências universais. Espectadores de todas as idades poderão reconhecer os dilemas dos personagens, que precisam aprender a lidar com as perdas e frustrações para poderem seguir em frente.

Mais informações e sinopses no Site Oficial

sesi-sp no mundo japão jovem rio claro
Japão Jovem – CLIQUE PARA AMPLIAR