Anúncio

Seguindo a cartilha de muitos K-dramas de sucesso, o BL Cherry Blossoms After Winter aposta no desenvolvimento de uma história banhada por sensibilidade. Juntamente com isso, possui acontecimentos destacados através de fragmentos narrativos capazes de gerar comoção até mesmo na pessoa mais fria de sentimentos no mundo.

Após o falecimento dos seus pais, o jovem Haebom acaba tendo que ir morar na casa de Taesung. Com ele, Haebom passa a dividir todos os momentos da sua vida, desde a infância conturbada até o ultimo ano letivo. Neste último, ambos se tornam alunos da mesma classe, mas apesar de serem próximos, quase não há intimidade entre eles. Contudo, com o passar do tempo, os dois personagens começam a desenvolver uma relação que logo se transforma em uma calorosa história de amor.

Acontece que Haebom (Ok Jinuk), é uma pessoa extremamente frágil. Além de não conseguir dizer “não”, o rapaz ainda é incapaz de se defender fisicamente, o que, infelizmente, faz com que as outras pessoas se aproveitem da sua boa vontade. Então, ele vira alvo fácil de perseguição e ataques vindos de certos alunos da sua turma. Dessa forma, ao vê-lo sofrer constantemente, Taesung (Kang Hui), fica irritado e então passa a defendê-lo diante dos seus agressores.

Depois desta aproximação, torna-se impossível conter o amor e o desejo que um sente pelo outro. Desse modo, eles florescem e o drama, antes tomado por uma atmosfera mais obscura devido ao bullying e as incertezas retratadas no início, muda completamente. Agora, passa a ser algo mais confortável e acessível de assistir, com o roteiro usando dos clássicos clichês que poderiam ser contornados na adaptação. Mas, felizmente, isso não atrapalha em nada.

Mesmo amador, possui seu valor

Do ponto de vista técnico, Cherry Blossoms After Winter conta com uma aparelhagem básica, coisa que reflete no áudio quase amador que a série apresenta ao longo dos oito episódios. Os cenários, por sua vez, são aproveitados como deveriam. Assim, a cor e os ângulos preenchem os espaços vazios deixados pelos outros aspectos que a direção não soube trabalhar muito bem.

Já os atores, além da iminente química, também se mostram confortáveis na frente e por de trás das câmeras, um ponto muito positivo. Afinal, embora a atuação do casal principal não seja extremamente perfeita, eles ainda conseguem entregar algo suficientemente bom.

Anúncio
Cherry Blossoms After Winter
Imagem Divulgação

No geral, para um BL que surge no melhor momento desde quando as produções coreanas de webseries começaram a ganhar forma em meados de 2020, Cherry Blossoms After Winter se destaca de forma leve, atenciosa e bastante singular. Graças ao roteiro, que soube adaptar a história seguindo os passos de outros títulos da empresa W-STORY, tudo aqui parece dar certo e funcionar de acordo com a premissa e a ótima execução.

Anúncio
REVIEW
Cherry Blossoms After Winter
Artigo anteriorCubo de Ouro 2022 abre inscrições para projetos nerds
Próximo artigoKaiju Nº. 8 chega no Brasil pela Panini
Cinéfilo e extremamente apaixonado por dramas asiáticos, em especial os Boys Love, aos 21 anos minha personalidade é passar horas assistindo e comentando sobre tudo que posso.
cherry-blossoms-after-winter-reviewDesde que seus pais faleceram, Haebom mora na casa de Taesung. E agora, estudam na mesmo classe, o que torna toda a situação muito mais embaraçosa. Vivendo juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana, o relacionamento de Taesung e Haebom está fadado a mudar. Adaptado do webtoon ''Cherry Blossoms After Winter'' de Bam Woo.