Anúncio

Para esquentar o evento épico mais esperado do Nordeste, a CCXP – Comic Con Experience realiza no próximo domingo, 26 de março, o Invasão CCXP Tour, das 14h às 18h. Com uma série de atividades gratuitas, o evento é aberto ao público e acontece no Marco Zero, localizado na Praça Rio Branco, em Recife (PE), para celebrar a chegada da CCXP Tour ao Nordeste – e promete surpresas!

Artists’ Alley, o coração da CCXP, recebe 185 artistas em sua edição Tour Nordeste

Entre as atividades confirmadas, está a apresentação ao vivo do OmeleTV, programa de cultura pop do Omelete que será transmitido pelo Facebook, com a presença dos apresentadores Aline Diniz, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani interagindo com o público com as brincadeiras “Desafios Geek” e “Quiz Nerd”.

Os visitantes podem ainda degustar a experiência do Artists’ Alley, área onde ficam os quadrinistas da CCXP. Na ocasião, três artistas, Clara Azuos, Thony Silas e Lobo Borges, desenham para o público, apresentam e vendem seus pôsteres, sketchbooks e artes originais.

Os cosplayers e entusiastas também são bem-vindos! Acontecerá uma Cosplay Parade com desfile de cosplayers, com direito à banda e trajeto pelo Marco Zero, aberto a todos os visitantes que quiserem participar.

Além disso, outras atividades marcam o dia: uma parede gigante de quadro negro batizada de Desabafo Nerd, onde todos podem escrever à vontade, além de brindes e sorteios de ingressos e Omelete Box. Para as crianças, uma oficina especial com pintura facial, desenhos e gincanas. “Queremos celebrar a chegada da CCXP Tour em Recife em grande estilo, fazendo um esquenta aberto ao público e oferecendo experiências que só são vividas em uma CCXP”, comenta Ivan Costa, um dos sócios da CCXP.

Serviço:
Invasão CCXP Tour
Marco Zero, Praça Rio Branco – Recife (PE)
26 de março de 2017
Das 14h às 18h

José Luis García-López, Eddy Barrows, Ivan Reis, Joe Prado e Marcelo Maiolo compõe cocriação exclusiva do evento com os principais personagens da DC Comics

A CCXP – Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, apresenta o pôster oficial da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. A arte tem a participação de cinco quadrinistas de reconhecimento mundial: layout geral do pôster e Mulher-Maravilha por José Luis García-López, Batman por Eddy BarrowsSuperman por Ivan Reis, arte-final por Joe Prado e cores por Marcelo Maiolo. Da mesma forma que os pôsteres das demais edições da CCXP, o pôster oficial da CCXP Tour é oficial também por ter sido produzido com autorização dos detentores dos direitos dos personagens, no caso a DC Comics.

Depois da presença marcante nas edições de 2014 e 2015 da CCXP, o quadrinista espanhol José Luis García-López retorna ao evento para participar da edição Tour. Nascido na Espanha em 1948, o artista foi responsável por uma revolução nos anos 1980 na forma como os personagens da DC Comics são vistos até hoje: recebeu a tarefa de criar as artes para o primeiro manual oficial da marca, o DC Comics Style Guide. Além de aclamados projetos, como Twilight (que lhe rendeu indicação ao Eisner), Road to Perdition e Cinder e Ashe. Desenhou também dois dos raros cross-overs que reuniram personagens das editoras DC e Marvel Comics: Batman vs Hulk (1981) e Doctor Strangefate (1997), pelo qual recebeu indicação ao Eisner.

Com presença já anunciada, Marcelo Maiolo é colorista das séries Batman Beyond e Justice League of America para a DC Comics, e Old Man Logan, para a Marvel Comics; Eddy Barrows atual desenhista do Batman na série Detective Comics, trabalhou com ilustrações desde livros didáticos até quadrinhos, sendo hoje desenhista exclusivo da DC Comics; e Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics desde 2004, responsável pelo sucesso do título do Aquaman com Joe Prado e Rod Reis no lançamento dos Novos 52, desenha atualmente o título da Liga da Justiça da América, que conta com arte-final de Joe Prado, também ele artista exclusivo da DC.

Pôster oficial CCXP Tour Nordeste

Uma versão especial em tamanho 70 cm x 45 cm será entregue aos fãs que adquirirem pacotes especiais – que continuam à venda pelo site: Full Experience (versão autografada pelos artistas), Epic Experience(versão simples) e àqueles que ficarem hospedados no hotel oficial (um pôster por reserva). Uma versão em A4 será distribuída gratuitamente aos fãs em sessões de autógrafos com os artistas. A programação completa será divulgada em breve. A arte do pôster também será utilizada em camisetas e em outros produtos oficiais exclusivos da CCXP.

“Seguindo uma tradição iniciada na primeira edição da CCXP, cuja arte foi assinada por Ivan Reis e Rafael Grampá com cores de Marcelo Costa, a primeira edição Tour merece um pôster especial com vários artistas. Queremos deixar essa cocriação inédita e exclusiva como um presente aos fãs. A trindade da DC Comics – Superman, Batman e Mulher-Maravailha – foram escolhidos para esse pôster especial pela enorme expectativa dos fãs com o filme da Mulher-Maravilha (com estreia em Junho) e com o filme da Liga da Justiça (com estreia em Novembro)”, comenta Ivan Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.