castelo animado
Anúncio

A Editora Record, pelo selo Galera, anunciou em suas redes sociais que Castelo Animado, de Diana Wynne Jones, que ganhou adaptação pelo Studio Ghibli, será relançado em 2021.

Anteriormente, sua publicação fora feita em 2007 pela mesma editora, mas com o passar dos anos a escassez dos volumes (uma trilogia) passou a ser iminente, o que configurou na sua reimpressão e relançamento com capas de Izadora Zeferino.

Sinopse: Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado… Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

Mais informações devem sair nos próximos meses.