BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Cassius Medauar retorna a Conrad em nova fase da editora

    Em uma época com reviravoltas e grandes surpresas, a Conrad Editora, em um comunicado para a imprensa, anuncia sua reconstrução e inicia uma das maiores transformações de sua história.

    Com investimentos do Grupo IBEP (agora detentor do selo), a editora visa resgatar o prestígio de outrora e para isto, trouxe alguém que conhece muito bem da história da Conrad e do mercado brasileiro de quadrinhos: Cassius Medauar. “É uma enorme felicidade voltar para a Conrad. É como voltar para casa. Aceitei este enorme desafio de levar a Conrad de volta a um lugar de destaque no mercado, retomando ideias interessantes do passado e também fazendo com que a editora se adapte as novas realidades do mundo, buscando incluir mais diversidade e amplitude em seu catálogo”, diz Medauar.

    Além do jornalista já trabalhou na própria Conrad (passando pela Pixel e JBC posteriormente), também temos o nome de Guilherme Kroll, sócio e editor da Balão Editorial, que será consultor do projeto, que tem como base fazer a Conrad entrar na era digital, imprescindível nos dias de hoje, investir em títulos estrangeiros e também em artistas nacionais, além de passar a ter um diálogo bem próximo com seus leitores.

    Com relação ao Grupo Ibep Educação – detentor das editoras Ibep, Companhia Editora Nacional e Conrad – o cargo de gerente segue com Luiza Del Monaco, após a saída de Soraia  Reis no meio de maio. Luiza já teve passagens pela Planeta e Saraiva, e terá a missão de fazer um balanço de autores nacionais e estrangeiros, diversificando entre ficção e não ficção.

    As novidades da editora e do selo devem ser anunciadas nos próximos meses.

    Sobre a Conrad Editora – A Conrad surgiu na segunda metade dos anos 1990, com a revista Herói e publicações para o mercado de games. Em 2000, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicado no estilo da leitura em japonês. De lá pra cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores: Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais. Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008. Hoje, a editora faz parte do Grupo IBEP, e agora retoma seu ritmo de publicações.
    BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias