Anúncio

Cardcaptor Sakura (ou Sakura Cardcaptor aqui no ocidente) foi um anime que marcou a vida de muitos garotos e garotas dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Confira também: Sakura Card Captors | Crunchyroll confirma exibição de Clear Card-hen

Assim como títulos como Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Sakura Card Captors foi um dos primeiros animes a serem adquiridos e reproduzidos nas televisões brasileiras, inicialmente no canal Cartoon Network e posteriormente na TV Globo.

O que muitos não sabem, é que o mangá de Sakura teve uma grande importância no Brasil também. Sendo um dos primeiros títulos nacionais, ainda em seu formato meio-tanko, o título se tornou extremamente popular e rapidamente um dos títulos mais raros por anos!

Quando houve seu relançamento, pela JBC, em uma versão de luxo com maior qualidade, rapidamente os volumes se esgotaram das prateleiras!

cardcaptor sakura clear card
Cardcaptor Sakura Clear Card, Volume 1 (Imagem Divulgação)

O Retorno

Após anos do seu lançamento original (e término) a CLAMP – grupo de escritoras e artistas de obras icônicas como Guerreiras Mágicas de Rayearth, xxxHolic, Chobits e o próprio Sakura Card Captors – anunciou uma inesperada continuação para a história original, chamada: Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen, que retrataria Sakura Kinomoto – a protagonista – no primeiro ginasial enfrentando mais problemas e aventuras mágicas.

Lançado no Japão em julho de 2016 a história gira em torno da protagonista no seu primeiro dia de aula do ginasial, quando – após muito tempo – ela tem um sonho misterioso com uma pessoa coberta e mascarada, nesse mesmo sonho todas as cartas Sakura se desfazem, e quando a mesma acorda e verifica seu livro ela percebe que as cartas estão totalmente transparentes e perderam seu poder mágico.

Syaoran está de volta da China e junto com Kero e Yue, ela terá que desvendar o mistério das cartas, enfrentar novos e poderosos inimigos e ainda ficar boa na câmera com os novos modelitos que Tomoyo preparou para eles.

Para aqueles que leram e acompanharam o mangá original vai ser possível notar muitas mudanças na arte do novo lançamento.

cardcaptor sakura clear card
Cardcaptor Sakura Clear Card, Volume 2 (Imagem Divulgação)

Arte mais proporcional

A arte está claramente mais limpa, não temos mais personagens com membros extremamente desproporcionais (uma marca dos primeiros títulos da CLAMP), além de também haver um maior cuidado com as alturas (nada de adultos de dois metros e crianças de 50cm).

Também há uma infantilização da obra – muitos rostos e formas caricatas bem simplistas contrastando com as artes de capa de cada capitulo que está absolutamente maravilhosas.

Quanto ao enredo não há muito o que se dizer: a história é extremamente semelhante ao mangá anterior, não espere grandes mudanças ou novidades. Como o próprio título da obra diz: a Sakura deve capturar cartas, e é basicamente sobre isso que a obra vai contar (mais uma vez).

cardcaptor sakura clear card
Cardcaptor Sakura Clear Card, Volume 3 (Imagem Divulgação)

Para todos os fãs! 

Para todos os fãs da obra original Cardcaptor Sakura Clear Card-Hen é uma leitura essencial. Apesar de não apresentar nada de muito novo a história é cativante e extremamente nostálgica, a arte tem alguns pontos diferentes do original – mas é muito bonita, e vale a pena cada segundo.

Ainda em lançamento não sabemos o quão longa será a obra, mas iremos acompanhar e esperar – quem sabe – o lançamento da versão BR.