seollayear monsta x
Anúncio

Durante três dias, os sul coreanos vão comemorar o início de um novo ano no calendário lunar, o Seollal! Como consequência, os idols do k-pop, todos os anos, fazem ensaios fotográficos e gravam mensagens em vídeo para os fãs, usando hanbok, roupa tradicional coreana, para desejar um bom ano novo cheio de prosperidade! 

Antes de deixar os vídeos aqui, vamos falar brevemente sobre o que significa o Seollal para os sul coreanos: 

O seollal, ano novo lunar, foi adotado como referência quando a Coréia foi dividida em três reinos: Goguryeo, Baek Jae e Silla. Por ser uma comemoração tradicional, que data desde os séculos V e VI, as tradições são passadas de geração em geração: Usar hanbok, pendurar peneiras de bambu nas casas para atrair sorte, esconder sapatos para os fantasmas não pegarem, trocar presentes (dinheiro, frutas e hangwa, biscoito coreano de gergelim) e ter uma mesa farta de comidas tradicionais como tteokguk (sopa de massa de bolinho de arroz), jeon (panqueca feita com frutos do mar ou kimchi, japchae (macarrão de batata doce com carne e legumes, galbijjim (costela suína com vegetais e nozes), entre outros, são hábitos culturais que se repetem a cada Seollal! 

O zodíaco chinês, que é composto por 12 animais (cabra, macaco, galo, cachorro, porco, boi, coelho, dragão, cobra, tigre, cavalo, rato), é considerado no ano novo lunar, o que significa que acabamos de entrar em um ano regido pelo boi, elemento metal! Como o boi é um animal muito bem visto por ser um animal forte, esforçado e trabalhador, isso significa que o ano de 2021 será um ano próspero para aqueles que se esforçam. Indica também estabilidade e resoluções de problemas. Depois de um 2020 tão difícil, merecemos, não é mesmo? 

Então confira abaixo os presentinhos deixados pra gente, por alguns grupos de k-pop:

BTS

Anúncio

Lovelyz

NCT

Monsta x

TxT

Blackswan

WJSN

Seventeen 

Anúncio