Anúncio

Bruxarias é uma animação que conta a história de uma garota de dez anos que vive com sua avó curandeira que possui um histórico de… bruxarias, passado de geração em geração. A garota vive uma aventura para ir atrás de sua avó capturada por uma empresa que produz cosméticos!

Confira também: As Aventuras de Ozzy | Review

Um caldeirão de misturas! 

Nada mal para uma trama, mas o roteiro da animação mostra-se bem confusa, com o início seguindo num rumo, depois n’outro e perde-se a linha de raciocínio; uma verdadeira salada no caldeirão de bruxarias.

Entretanto, o filme possui fatores bons. A animação é simples, cativa com seus traços. As partes musicais ficaram muito boas – mas não é é um musical – porém, possui alguns trechos musicais bem animados e senti de falta de mais músicas em espanhol. Não haveria problema explorarem mais músicas do país de origem.

Outros fatores que me chamaram muito a atenção, é quanto ao tratamento dos valores familiares, como também o amor de família e as divertidíssimas referências que Bruxarias traz.

E se contado de forma episódica? 

Caso Bruxarias fosse transformado em uma série animada, separado em episódios, acredito eu que ficaria mil vezes melhor. Um roteiro mais detalhado, nada nos mínimos detalhes, mas com explicações mais claras – e com uma história menos atropelada.

Se tivessem acertado os problemas com os nós de roteiro, os traços simples de animação somado ao lado musical, faria do longa, de forma inquestionável, uma das melhores animações de baixo orçamento já feitas.

Anúncio

Anúncio