Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será BNA: Brand New Animal, um anime de ação e fantasia da Temporada da Primavera 2020, feito pela Trigger Studio, mesmo estúdio que fez de Kill la Kill e Promare.

Diferenças entre raças

No mundo criado pela Trigger, duas raças governam o mundo: os humanos e homens-feras. Claramente, uma segregação para com os homens-feras aconteciam, sendo vistos com maus olhos perante a sociedade, além de serem mal tratados. Foi então, que a cidade Animacity foi construída, sendo exclusiva para os homens-feras, que finalmente teriam paz e sossego.

A história começa com Michiru, uma tanuki que busca entrar em Animacity, com objetivos bem concretos, buscando entender o porque ela se tornou uma homem-fera a um ano atrás.

O enredo tem um princípio de auto-conhecimento, com uma personagem que não entende bem o novo mundo em que ela está, procurando entender o que aconteceu consigo, enquanto desbrava um novo mundo. Ademais, Shirou Ogami, um lobo assistente social da cidade, terá um papel importante nisso tudo, visto que está encarregada em ajudar Michiru durante essa empreitada, enquanto – da sua maneira – introduz ela a esse novo mundo.

Uma história bonita e com potencial

Temáticas de duas espécies que não se dão bem não são novas, mas sempre são bem-vindas. Além de ter bons aspectos técnicos. Até o momento, a animação dos primeiros episódios é consistente, com o característico traço da Trigger, marcado por expressões exageradas e cheias de vida, design de personagens marcantes e coreografia bem feitas. Além do mais, as músicas e sonorização são muito boas, com abertura e encerramento bem divertidos e marcantes, com sons aplicados no momento certo.

Outra característica forte da Trigger é como ela sabe escalar o seu elenco de dublagem, um ótimo exemplo é que o dublador de Oogami é Yoshimasa Hosoya, que também faz a voz de Tokayami (Boku no Hero), dando uma voz extremamente séria para o personagem, batendo com sua personalidade.

Para quem é esse anime?

Pode-se dizer que BNA, mesmo tendo uma temática considerada “furry”, é um ótimo anime e uma aposta gigante nessa temporada, com personagens carismáticos, boas cenas de ação e um enredo interessante. Vale ressaltar, entretanto, que nem sempre os animes da Trigger tem compromisso em serem totalmente sérios em relação a suas temáticas, então, se você quer ver um anime mais cabeça e com discussões mais sérias, talvez BNA possa te decepcionar no futuro.

Todavia, se você gosta de ação e se cativa fácil com personagens dóceis e uma aventura formidável, esse anime é certamente para você e, com certeza, vale a pena dar um primeiro gole.