Blue Period | Autora pega COVID-19 e declara breve período de hiato

Blue Period
Imagem Divulgação
Anúncio

Nem mesmo os amados mangakás estão imunes! Assim, os fãs da nova obra de sucesso Blue Period deverão esperar um pouquinho para lerem um novo capítulo do mangá. Nesta segunda-feira (24), a autora Tsubasa Yamaguchi informou ter testado positivo para COVID-19.

Mesmo que a notícia possa preocupar os fãs, Tsubasa se pronunciou em seu Twitter para tranquilizá-los. Em sua publicação, a mangaká diz estar dormindo muito e se curando, constantemente se sentindo melhor. Ela completa revelando que está recuperando forças por meio de tratamento médico em sua própria casa.

De qualquer forma, para alegria dos fãs, o período de hiato não deve se prolongar muito. De acordo com o Tweet de Tsubasa, o mangá sofrerá somente um mês de atraso. Portanto, a solução agora é aguardar pacientemente e torcer para a melhora da sensei.

Blue Period

"<yoastmark

Blue Period foi lançado em 2017 pela revista Afternoon e em 2020 ganhou o prêmio do Manga Taisho e também o prêmio de Melhor Mangá do Kodansha Manga Awards. Além disso, em dezembro de 2021 a Editora Panini anunciou que irá publicar a obra aqui no Brasil.

Anúncio

Por fim, o mangá também ganhou adaptação para anime em outubro de 2021 que conta com 12 episódios que podem ser assistidos na Netflix.

SinopseO mangá conta a história de Yaguchi, um delinquente do ensino médio que leva uma vida sem se importar com muita coisa, onde se diverte com os amigos bebendo e fumando nas noites de Shibuya. Porém, um dia ele esquece seu maço de cigarros na sala da aula de artes e vai buscá-lo, é quando ele se vê hipnotizado por uma obra de arte de uma aluna do clube de artes da escola. A partir desse momento, Yaguchi descobre não apenas uma paixão pela arte, mas também que precisa se esforçar muito para aprender sobre a mesma enquanto descobre sobre si mesmo.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio