Anúncio

“Quando o Titã das Sombras estilhaçou o Sol, o mundo se uniu para derrota-lo, mas ninguém sabia que da carcaça dele sairia uma maldição, uma praga, trazendo escuridão pra todos. Dos refúgios no topo das montanhas, nossos heróis descem para o abismo, enfrentando a força avassaladora do mal com criaturas horrorosas sem comparação. Nós nos aproveitamos de poderes antigos, usando força e habilidade para retomar o nosso reino, pois nós somos Blightbound.” (Vinculados pela Praga)

Blightbound é um jogo cooperativo de ação, RPG e aventura em um mundo sombrio que foi destruído por uma praga. Seu objetivo é derrotar as aberrações que andam livremente pelo mundo e ao mesmo tempo procurar por sobreviventes e aumentar suas chances contra o mal.

No topo da montanha

No seu acampamento você administra e prepara tudo antes de sair para sua jornada no abismo. O Ancião informa o nível do acampamento e os benefícios que isso te fornece; no Intendente você gerencia todos os equipamentos que podem estar com os personagens, ou estocados no acampamento e o Mentor tem um registro de todas as suas atividades e as informações dos inimigos que já derrotou. Você também tem abas para cada personagem e lá você encontra as informações de suas habilidades, equipamentos, skins e o diário, que é como se fosse um desenvolvimento da vida desse personagem durante essas missões neste mundo sombrio.

O acampamento também serve como um lobby, para convidar seus amigos pra jogar e montar sua equipe, ela precisa necessariamente ter 1 representante de cada classe que são: Guerreiros, Assassinas e Magos. Depois de definido a equipe, se escolhe a masmorra e o jogo começa.

Blightbound Imagem 1
Imagem Divulgação: Steam

Pontos Positivos

Logo nos primeiros segundos de gameplay, os gráficos do jogo me ganharam totalmente, o estilo do gráfico me lembra Darkest Dungeon com aquele aspecto mais sombrio, porém mais fluido pois estamos falando de um jogo de ação. As animações das habilidades dos personagens, dos inimigos estão também muito bem feitas.

Anúncio

Durante toda a minha gameplay eu não senti nenhuma queda de performance, mesmo quando muitas habilidades estão sendo usadas ao mesmo tempo, ou logo nos primeiros segundos de cada fase. As requisitos mínimos e recomendados da Steam estão de acordo com o que eu presenciei dentro do jogo.

Toda a interface do jogo está disponível em PT-BR e não presenciei nenhuma tradução errada.

blightbound Imagem 2
Imagem Divulgação: Steam

Pontos Negativos

Existe um grande problema com o Blightbound no quesito progressão, esse problema eu tenho visto em vários jogos cooperativos ultimamente. O jogo é desenvolvido totalmente em cima da ideia de que 3 pessoas estão jogando o tempo todo, o jogo até te oferece bots para jogar no lugar de alguma pessoa, porém os bots não conseguem lidar com todas as mecânicas do jogo e no caso do Blightbound, o problema acontece na hora do chefão da fase.

Ou seja, se você for jogar sozinho com bots, você sempre vai passar por muito sufoco na hora do chefão e pra piorar a situação, nesse jogo, você só vai conseguir progredir se terminar toda a fase, se perder, você vai ter que começar ela do zero. A desenvolvedora precisa fazer um melhor balanceamento do jogo caso o jogador for jogar com bots, ou implementar na inteligência artificial dos bots, outros comportamentos na luta contra os chefões e suas habilidade. Está presente um matchmaking no jogo que na teoria resolveria esse problema, porém eu fiquei meia hora procurando uma partida e não achei nenhuma.

blightbound imagem 3
Imagem Divulgação: Steam

Considerações Finais

Blightbound foi desenvolvido pela Ronimo Games e está disponível para PC (via Steam), Xbox One e Playstation 4. Até a publicação desta matéria, na plataforma da Steam, o jogo custa R$37,99, um preço muito bom pra qualidade que o jogo te oferece, porém se você é um jogador “solo”, eu não recomendo a aquisição desse jogo. Agora, se você tem parceiros de jogatina sempre dispostos a experimentar uma nova aventura, eu garanto pra você que o Blightbound vale muito a pena.

Anúncio