Anúncio

Depois de um longo tempo de espera, Lumina finalmente já pode apreciar o comeback triunfal (e o mais esperado, convenhamos) do girlgroup de K-Pop BlackSwan! Quer mais? A espera foi tão grande que, em apenas 10h depois do lançamento do MV no YouTube, “Close to Me” ficou em terceiro lugar nos vídeos em alta da plataforma (assista abaixo)!

O SUCO entrevistou as quatro integrantes, que falaram sobre o dia a dia como BlackSwan, suas diferenças culturais, o que o fandom pode esperar do futuro, e claro, muitas e muitas curiosidades que você, Lumina, com certeza quer saber. Vamos lá? 

Primeiramente, é um prazer entrevistar um grupo tão multicultural que traz diversidade para o K-Pop, como o Blackswan! Prazer em conhecê-las, meninas! Nós vamos começar com algumas questões divididas por tópicos. <3

Blackswan foi uma explosão no exterior, exatamente por causa da diversidade. E nós amamos isso!


No início, como foi essa explosão para as membros coreanas e estrangeiras? Algum choque cultural? Se sim, por favor, diga um pouco sobre como foi essa experiência. 

Youngheun: No início, o jeito que vivenciamos isso foi diferente de um choque cultural, e haviam pequenos mal entendidos na comunicação oral, então nos desentendemos e julgávamos umas às outras. Especialmente quando não nos conhecíamos, foi um pouco mais difícil de nos aproximarmos. Mas nós nos acostumamos umas às outras enquanto continuamos a viver juntas. 

Anúncio

Fatou: Para mim, o fato de que aqui elas usam tesoura para cortar carne, me deixou um tanto quanto perplexa no início. Mas agora eu não consigo mais viver sem isso. 

Judy: Eu estava realmente preocupada porque eu tinha que viver com membros estrangeiras, mas quando eu comecei a conviver, elas já eram boas em coreano, e nossas personalidades deram um match melhor do que eu pensei! Então nós pudemos ficar próximas rapidamente!

Leia: No início, eu me senti estranha com as membros mais velhas. Uma vez, eu fui dar um tapinha na cabeça de uma delas, mas ela me disse que isso não era educado. Isso foi um pouco chocante. 

leia blackswan
Imagem Divulgação

Como as integrantes do grupo lidam com as diferenças culturais? 

Youngheun: Agora não há problemas com a comunicação oral, então podemos resolver isso através da conversa. Diferenças culturais realmente não importam, então, ao invés de lidarmos com isso, apenas entendemos umas às outras.

Fatou: Se há alguma diferença devido a nossa diferença cultural, nessas horas, nós apenas sentamos juntas para tentarmos resolver isso e nos comunicamos o mais rápido possível. 

Judy: Eu ensino bastante sobre a cultura coreana e entendo a cultura das integrantes estrangeiras! Por exemplo: “Na Coreia, você tem que fazer isso e pensar desse jeito! Deixe-me saber!”

Leia: Agora nós tentamos nos entender através das palavras. 

Quais são os aspectos positivos de estar em um grupo multicultural?

Youngheun: Você pode facilmente experimentar várias culturas. E eu estou feliz de ter duas preciosas amigas estrangeiras. 

Fatou: Nós aprendemos sobre outras culturas. Nós podemos mostrar uma vibe bem única e cheia de charme!

Judy: Definitivamente, a imagem que temos é diferente de outros grupos de k-pop, e isso pode mostrar mais aspectos diversos!

Leia: Nós podemos aprender muito sobre outras culturas e maneiras.

PERGUNTAS INDIVIDUAIS

Para Youngheun: Você é a líder e uma integrante coreana. Como é ser a líder em um grupo cheio de diversidade como o BlackSwan? Conte um pouco sobre como foi/é sua experiência como líder. E também, como sabemos, você tem uma ótima trajetória como uma ídolo do K-pop, porque você já foi parte de outro grupo. Então, como foi renascer como uma BlackSwan? 

Primeiramente, eu fui uma trainee por um longo tempo desde que eu era adolescente, então eu consegui muita informação e experiência nesse ramo. 

Eu me tornei uma líder, mas não sei o porquê. Um dia, subitamente, eu me tornei uma líder. Eu acho que ainda deixo a desejar como líder, então estou tentando ser melhor, mas é duro. E desde que somos um grupo multicultural de garotas, é mais difícil do que quando era líder em outros times. Nós tivemos que limitar a diferença cultural, e cada membro tem uma personalidade diferente, portanto, o jeito que tratamos os problemas, deve ser diferente. Foi duro perceber isso.

Não foi fácil, mas agora estou muito grata e segura porque as integrantes me ajudaram muito. 

youngheun blackswan
Imagem Divulgação

Para Fatou: Conte mais sobre sua experiência como estrangeira no Blackswan e na indústria musical sul coreana. Quais são os aspectos positivos e as dificuldades? Também, como sabemos, você é modelo. Por que você decidiu ser uma ídolo do K-pop?

Isso foi o que eu sempre quis fazer. Eu sempre sonhei em trabalhar com músicas. Certamente há desafios que me deixam mais e mais fora da minha zona de conforto. Sobre ser modelo, eu realmente nunca pensei sobre me tornar uma. Isso foi apenas uma boa oportunidade que eu tive muita sorte em viver. Meu objetivo sempre tem sido a música, desde que eu era criança. 

fatou blackswan
Imagem Divulgação

Para Judy: Nós ouvimos que você tem uma trajetória incrível como dançarina! Conte um pouco mais sobre sua trajetória e carreira, por favor. 

Muito obrigada pelas lindas palavras! Eu iniciei trabalhando em um clube de dança quando eu estava no ensino médio. Mas eu não era tão boa quanto minhas outras amigas. Então eu pratiquei muito até tarde, e eu melhorei minhas habilidades indo dançar na academia profissionalmente! Foi assim que eu fiquei apaixonada por dançar, e fui capaz de trabalhar duro e de curtir isso. Depois, eu entrei na equipe de dança aos 20 anos e continuei a minha carreira de dança!

judy blackswan
Imagem Divulgação

*Separamos algumas perguntas bem específicas para a Leia e você pode conferir AQUI.

Perguntinhas que não querem calar: 

O que o fandom pode esperar do BlackSwan no futuro? 

Youngheun: Você pode esperar pelo nosso progresso! 

Fatou: Sim, nós estaremos de volta muito, muito em breve com diferentes cores! Mas com certeza com os charmes únicos do BlackSwan. 

Judy: Nós queremos mostrar nossa performance para nossos fãs! Pessoal, nosso comeback está bem perto! Muito obrigada por esperar até agora. Eu gostaria que vocês pudessem esperar um pouco mais. Eu te amo. 

Leia: Desta vez é um conceito emocionante. Por favor, espere por isso!

“Tonight” tem um conceito sexy. Há planos de continuar com esse estilo, ou há algum outro conceito que vocês querem tentar?

Youngheun: Eu acredito que o conceito sexy seria bom, e que conceitos mais leves seriam bons também. Uma vibe mais brilhante seria bom. Eu apenas quero tentar muitas coisas diferentes. 

Fatou: Nós queremos tentar o máximo de conceitos possíveis!

Judy: Essa música de comeback tem um conceito totalmente diferente de “Tonight”. É sexy, articulado e mais brilhante do que sexy! Em poucas palavras, é uma mistura de diferentes conceitos! Eu acho que você pode esperar pela nossa canção de comeback!

Leia: Eu quero tentar outros estilos de conceitos. 

O Debut do BlackSwan aconteceu exatamente na pandemia. Nós estamos curiosos para saber sobre um futuro no qual os fãs possam estar mais próximos!

fatou blackswan
Imagem Divulgação

Há algum país que vocês querem performar como BlackSwan? 

Youngheun: Bélgica e Brasil têm que ser os primeiros!

Fatou: No futuro, os fãs podem esperar mais músicas e projetos por todo o mundo!

Judy: Brasil, Bélgica e Estados Unidos!

Leia: Eu realmente quero me apresentar no Brasil e na Bélgica. Especialmente no Brasil, eu realmente quero mostrar nossa performance para meus pais e fãs. 

Você sente que têm mais fãs dentro da Coreia do Sul ou no exterior? 

Yeongheun: Eu acho que o fandom do exterior é muito maior. Muuuuito obrigada. T_T

Fatou: Nós temos mais fãs no exterior, com certeza. 

Judy: Nós definitivamente sentimos que temos muitos fãs internacionais! Se você olhar no SNS ou online, você pode claramente ver a influência do fandom do exterior. 

Leia: Sinto que temos mais fãs no exterior. 

judy blackswan
Imagem Divulgação

Há alguma diferença entre o fandom sul coreano e o fandom do exterior? 

Youngheun: Eu acho que todos nos amam da mesma forma. Eu acho que o jeito de expressar é um pouco diferente. É bastante subjetivo porque eu sinto isso, mas de um jeito mais realista, o fandom coreano dá mais conselhos e mostram preocupação com os artistas.

Eles se comunicam com a gente através de entrevistas. Eu acho que os fãs do exterior gostam da gente, não importa o que a gente faça. Eles não dão suporte e nos encorajam. Eu acredito que isso é apenas uma diferença cultural. Ambos os fandoms são tão preciosos, e eu os amo. 

Fatou: A única diferença seria a linguagem, eu acredito. O amor e apoio que eles dão ao BlackSwan, são os mesmos. 

Judy: Eu acho o fandom do exterior incrível! Eu acho que a diferença é que o fandom coreano procura ser fã de membros individuais, enquanto os fãs do exterior amam o BlackSwan como um grupo. 

Leia: Eu acho que os fãs do exterior são muito apaixonados, e os fãs coreanos são quietos, mas eles nos dão muita atenção. 

Seu fandom é forte aqui no Brasil! Algum plano de visitar nosso país quando a pandemia acabar? 

Youngheun: Eu acho que é algo natural ir ao Brasil. Eu realmente quero ir. 

Fatou: Com certeza! Um milhão de vezes sim, eu mal posso esperar. 

Judy: Com certeza! Quando o coronavírus cessar, eu quero ir ao Brasil primeiro!!!

Leia: Com certeza eu tenho que ir!

youngheun blackswan
Imagem Divulgação

Agora vamos fazer algumas questões gerais que todo fã quer saber? <3

Qual é a melhor memória que você tem quando falamos de BlackSwan? 

Youngheun: A primeira vez que eu escrevi uma carta a mão para meus fãs!

Fatou: O dia em que fizemos o nosso debut!

Judy: Eu fui a última integrante, mas eu fui capaz de ficar próxima rapidamente porque as integrantes eram alegres. 

Leia: Foi divertido e bom quando eu fui a Gwangju para filmar B’Lit, para o YouTube. 

As integrantes são próximas? 

Youngheun: Nós somos tão próximas que isso é um problema. 

Fatou: Sim! Nós somos todas muito amigáveis. 

Judy: Eu sou tão próxima que as pessoas da empresa me perguntam se estou aqui para socializar! Ha Ha.

Leia: Às vezes nós brigamos, mas parece briga de família, então resolvemos tudo rapidamente e nos aproximamos. 

fatou blackswan
Imagem Divulgação

O que vocês fazem no tempo livre? Vocês saem juntas? 

Youngheun: Vamos pedir comidas deliciosas e bater papo juntas no dormitório. Quando o Corona permitia, eu caminhava do estúdio de prática até o Rio Han e saia com as integrantes antes de ir pra casa. 

Fatou: Nós comemos, as vezes jogamos ou apenas curtimos a companhia umas das outras. 

Judy: Frequentemente, eu falo com as integrantes enquanto como comidas deliciosas! Eu, frequentemente, brinco com as integrantes, mas na maior parte do tempo, eu vou ao estúdio de prática com elas. 

Leia: Nós comemos ou conversamos. Nós fazemos graça umas das outras e fazemos piadas. 

As integrantes vivem juntas? Se sim, como é a experiência? 

Youngheun: Eu não vivo no dormitório, mas eu acho que as integrantes estariam cansadas se eu vivesse com elas. 

Fatou: Sim, nós vivemos juntas. E isso é bom. Geralmente, a gente sai quando a pandemia permite. 

Judy: Eu estou com a Fatou e Leia. Eu acredito que cada jeitinho de cozinhar e de conviver, em cada país, é definitivamente diferente! Em particular, você pode achar a comida favorita da Bélgica ou a comida favorita do Brasil! Eu cozinho guisado de kimchi, panqueca de kimchi, etc, para a comida representativa da Coreia. 

Leia: Fatou e Judy ficam comigo no dormitório. No início, isso foi um pouco difícil porque nós éramos diferentes, mas agora nós somos próximas e entendemos umas às outras, então não há nada difícil sobre isso. 

judy blackswan
Imagem Divulgação

Como foi debutar no BlackSwan? Fácil ou seu coração quase parou? 

Youngheun: Eu sinto que estou sendo recompensada por todo o trabalho duro que fiz debutando com boas integrantes. Eu farei meu melhor!

Fatou: Debutar no BlackSwan foi um sonho que se tornou realidade!

Judy: Foi um debut muito especial e sonhado para mim. 

Leia: Eu não podia acreditar que fizemos nosso debut antes de irmos ao palco, e foi maravilhoso podermos conhecer nossos fãs desse jeito. 

O que te inspira como artista? 

Yougheun: Eu acredito que peguei isso assistindo aos concertos de outros cantores ou de bons filmes. Quando estou cansada, eu pego muita inspiração dessas coisas. As integrantes também me inspiram. Todas têm diferentes personalidades, então eu tenho muito a aprender. 

Fatou: Quando eu era mais nova, eu recebi muita inspiração da Beyoncé e Michael Jackson. Ver a apresentação deles me fez querer fazer a mesma coisa. 

Judy: Eu pego muita inspiração de ídolos seniors. Especialmente de grupos como Girls’ Generation, Red Velvet e BLACKPINK. Nós temos inspiração das performances de cada grupo!

Leia: Eu acredito que me inspiro em BLACKPINK. 

leia blackswan
Imagem Divulgação

Qual seu principal sonho? 

Youngheun: Ter sucesso como um grupo!

Fatou: Ter uma carreira feliz e de sucesso!

Judy: Promover o BlackSwan por todo o mundo!

Leia: Eu quero ter sucesso com o BlackSwan e ser boa para os meus pais. 

Além de cantar e dançar, qual sua habilidade que você mais gosta? 

Youngheun: Eu sou uma boa falante. 

Fatou: Eu sou boa em deitar e assistir animes por cerca de 48 horas. Muito impressionante, eu sei. 

Judy: Tirar lindas fotos das integrantes! 

Leia: Eu sei mais de Filosofia do que eu imaginava. 

youngheun blackswan
Imagem Divulgação

Qual seu hobby? 

Youngheun: Assistir a dramas, filmes, caminhar… 

Fatou: Meus hobbies são ouvir música, escrever letras, procurar por boas canções, assistir animes/filmes/dramas, meditação…

Judy: Limpar! Visitar restaurantes! Assistir Mukbang! 

(Transmissões em que as pessoas comem várias comidinhas deliciosas!)

Leia: Assistir filmes!

Que tal ficar mais próxima dos seus fãs? Use esse espaço para sugerir o melhor filme (ou drama, sério, anime, etc) e música (sua ou de outro artista) que você mais ama! O fandom vai amar saber o que vocês amam! 😀

Youngheun: 1. Filme: Lara Land, Star Isborn, The Great Showman, O Diabo Veste Prada, Forest Gump, e por aí vai. Eu também gosto de gêneros como suspense e mistério. Eu estou esperando pela recomendação dos Lumina. 

  1. Animações: The Blade of Destruction, The Giant of Advance, Howl’s Moving Castle, The Disappearance of Sen and Chihiro. 
  2. Música: Ariana Grande, Taeyeon, Park Hyo Shin. 

Fatou: Eu recomendaria “Demon Slayer” e “Jujutsu Kaisen”, animes incríveis, wow! E também, isso é muito aleatório, mas tente fazer pizza de tortilla! Isso é tããããããããão fácil, mas delicioso!

Judy: Minha melhor animação é “Senguachihiro’s Missing Place”! Também, eu não tenho acompanhado a Marvel, então venho acompanhando tudo desde o início! Vocês todos já assistiram? Se você não assistiu, vamos fazer isso juntos. 

Leia: Meu filme favorito é “It”, e eu gosto de Charles Bukowski. Eu gosto de ouvir Arctic Monkeys. 

Qual o seu lema? 

Youngheun: O que é ganho facilmente, é perdido facilmente. 

Fatou: Continue crescendo e aprendendo!

Judy: Acredite!

Leia: A força estará com você sempre. 

Para encerrar, hora de mandar uma mensagem para os fãs! <3

Youngheun: Lumina, eu te amo ontem, hoje e amanhã. Vamos continuar juntas Obrigada sempre. 

Fatou: Lumina, muito obrigada pela enorme quantidade de amor e apoio que vocês têm mostrado até agora! Nós estamos realmente gratas por termos vocês. Vocês têm sido tão pacientes até agora. Mas nós nos veremos muito em breve. Com um novo visual e um novo som!

Então aguentem um pouquinho mais. Eu sinto falta de vocês loucamente! E eu mal posso esperar para mostrar a vocês novos estágios. 

Judy: Graças a vocês, o BlackSwan existe! Muito obrigada por sempre apoiar a gente de longe, e por nos esperar. Por favor, tenham cuidado com o coronavírus e vamos nos encontrar em breve! Eu te amo!!! ♥♥♥♥

Leia: Eu mal posso esperar para ver Lumina! Espere um minuto, por favor. Eu te amo 

blackswan
Imagem Divulgação

LINKS

TWITTER

YOUTUBE

INSTAGRAM

TIKTOK

FAN CAFE

Anúncio