Trilogia Lendas de Baldúria, de André Gordirro, chega ao último livro

Anúncio

A trilogia Lendas de Baldúria iniciada com “Os Portões do Inferno” e “O Despertar dos Dragões” chega ao desfecho em “O Império dos Mortos”, que será lançado pelo Editora Rocco em outubro.

Os três livros, escritos por André Gordirro, trazem uma mescla de referências da cultura pop dos anos 1980 com o gênero espada-e-feitiçaria como Conan e O Senhor do Anéis, e ganharão um box especial.

os portoes do inferno
Imagem Divulgação (Rocco)

O primeiro livro, “Os Portões do Inferno”, conta como tudo começou. Há trinta anos, os Portões do Inferno foram lacrados para impedir que a escuridão dominasse o mundo. Porém, elfos das profundezas ameaçam reabrir a fortaleza mística para invadir o reino. Seis anti-heróis são reunidos para impedir esse plano maligno: Baldur, cavaleiro perseguido por deserção; Derek Blak, mercenário salvo de uma sentença de morte; Agnor, feiticeiro expatriado; Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo de uma espécie em extinção; e Kalannar, assassino e… elfo das profundezas, como os inimigos.

o despertar dos drag
Imagem Divulgação (Rocco)

Já o segundo volume da saga, “O Despertar dos Dragões”, dá sequência às aventuras do improvável sexteto de anti-heróis, agora denominado Confraria do Inferno. Desta vez, eles enfrentam a fúria do maior dragão de Zândia, desperto em um ato de desespero pelo rei dos elfos da superfície, como uma cartada final da guerra contra os humanos. A bordo de um castelo voador, a Confraria do Inferno é a última esperança de um mundo que não dá a mínima para eles.

o imperio dos mortos
Imagem Divulgação (Rocco)

Para fechar a trilogia, “O Império dos Mortos” se passa 9 anos depois do segundo livro. O reino parecia livre de perigos, mas um novo desafio está prestes a reunir novamente Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalannar e Agnor em uma batalha contra uma nação de feiticeiros que controlam mortos. Aposentados da vida de aventuras, eles precisarão unir forças contra o poder de um império inteiro e proteger suas conquistas anteriores e o que mais amam. As Lendas de Baldúria chegam ao fim — e pode ser um desfecho inesperado e agridoce para muitos dos integrantes da Confraria do Inferno.

O IMPÉRIO DOS MORTOS – André Gordirro

Anúncio

Lançamento: 29 de outubro de 2021
Gênero: Fantasia, aventura, magia, guerras
Páginas: 400
Preço: R$ 64,90

Anúncio