o maior gibi do mundo

Maurício de Sousa é uma das celebridades mais queridas do Brasil. O ilustrador criador da Turma da Mônica atinge diversas gerações da população nacional, com seus quadrinhos nas bancas há décadas, ele foi agente ativo em muitos processos de alfabetização e letramento.

Apesar de ser um sucesso estrondoso, e de longe o quadrinista brasileira de maior influência dentro e fora do país, isso nunca o impediu de “sossegar”, muito pelo contrário, a Maurício de Sousa Produções constantemente se reinventa e lança novas obras que tomam o mercado e conquistam cada vez mais fãs.

Com o universo de A Turma da Mônica já tendo se expandido para o formato de mangá, graphic novels, filmes live action, entre outros, a gente sempre se pergunta qual será a próxima novidade, e ela veio fresquinha nessa Bienal do Livro.

No dia 05 de agosto, em anúncio para impressa e público da própria feira, Maurício de Sousa junto com o diretor da Panini no Brasil, e mais convidados ilustres, fizeram o grande anúncio do lançamento do maior gibi do mundo! A obra recordista foi medida ao vivo por duas juízas do Guiness World Records e arquitetos especializados, tendo aproximadamente 1 metro de altura e 70 centímetros de largura.

o maior gibi do mundo

Com 16 páginas, a edição limitadíssima só possuí 100 exemplares, e custa R$1000,00 (porém, no estande da Bienal ele pôde ser adquirido com 20% de desconto), e alguns sortudos ainda tiveram a chance de levar seu exemplar autografado pelo próprio Maurício no dia!

Sempre muito bem-humorado, simpático e ativo com o público, Maurício ainda anúncio que não pretende parar de quebrar recordes por aí. O autor, também famoso por suas tiras em jornais, já antecipou que seu próximo plano envolve quebrar o recorde de maior tira de quadrinho do mundo!

Ainda na mesma cobertura, a Panini e a Maurício de Sousa produções também anunciaram sobre seus planos de expansão, com os gibis da Turma da Mônica chegando em diversos outros países ainda esse ano, como México e Japão.

O maior gibi do mundo ainda tem alguns exemplares disponíveis a venda na loja online da Panini e eu, como colecionadora e pesquisadora de quadrinhos, já posso falar que essa edição é histórica e um item único que faz qualquer coleção brilhar.

A parceria entre Panini e Maurício de Sousa Produções vai longe, e os responsáveis já avisaram que muitas outras novidades estão por vir!

GALERIA