Anúncio

Olá Sucogamers, a Brasil Game Show 2018 já deixa saudades assim como a nostalgia de Resident Evil 2. A CAPCOM esteve presente na feira e para os cidadãos de Raccoon City, o pesadelo retorna em suas ruas virtuais.

Com a presença do produtor Yoshiaki Hirabayashi durante a feira, seu novo titulo estava presente no estande da Warner Bros. e da Sony. Em ambos você poderia escolher entre as duas demos disponíveis: Leon e Claire.

Enquanto a gameplay do Leon, você recebe um tutorial e encara os primeiros momentos do jovem recruta na R.P.D. (Departamento de Policia de Raccon). A de Claire Redfield mostra a mecânica de luta com Willian Birkin e a pequena Sherry.

Resident-Evil-2-Brasil-Game-Show-2018-10
Evento contou com o pessoal do Resident Evil Database (Foto: Suco de Mangá)

O Medo permanece a mecânica evolui

Mesmo que elas já reveladas nos últimos meses em eventos como E3, a experiencia de testá-las foi algo único. A imersão do departamento de policia e das suas estruturas interligadas fez arrepiar a mesma sensação de terror de 1998.

As reações dos protagonistas como, por exemplo, a da Claire, utilizando a adaga e a granada como item defensivo são bem trabalhadas. Esse artifício foi feito em Resident Evil Remake e com a nova RE Engine vai ser uma formula do sucesso.

Ainda sobre a demonstração da Claire, o uso de combinação de pólvoras resultará em munições diferenciadas. Seria uma homenagem a RE 3 ou um easter egg ativo para esse título?

A ambientação com a luta de Birkin é sensacional, porém minha experiencia auditiva foi reduzida. Com o novo Just Dance adjacente a estação de Resident Evil 2 na Warner Bros, causou uma grande poluição sonora.

Relembrando um pouco da segunda trilogia de Resident Evil com os pontos fracos dos inimigos revelados. William Birkin reage diferente aos tiros, o clássico olho em seu braço direito é o ponto fraco. Ele fica parado por mais tempo, mas não se engane. Se ele aproximar demais a paulada que ele acerta com o cano pode ser mortal.

Não é atoa que mesmo com pistola, escopeta e sub-metralhadora, ele dá trabalho demais na demo de Resident Evil 2. A ponto de minha experiência terminar em uma morte, não consegui abri o inventário durante a ação de golpe dele para me curar com erva vermelha+verde e morri.

O Sucesso está de volta!

Para quem esteve na feira, Resident Evil 2 veio para o seguinte discurso: estamos aqui para mostrar o melhor do melhor. Não é à toa que Hirabayashi recebeu todo o carinho dos fãs ao longo da BGS 2018.

Cosplayers, homenagens e mídia especializada em abundância procurando a Warner para uma foto ou mesmo um minuto de conversa com o grande produtor. Os fãs tiveram o contato com ele no Meet & Greet oferecido pela BGS 2018, e um poster autografado foi cedido.

Nas lojas Americanas vocês poderia trombar com uma viatura policial de Raccoon City, onde pessoas e cosplayers estavam tirando fotos (veja abaixo). Dessa forma Resident Evil atraiu uma legião de fãs vivos para dar conta dos mortos.

Com uma nova gameplay, revelada pela IGN, nessa ultima semana. Claire e os Lickers, o inimigo clássico desse titulo, marcam presença. Resident Evil 2 já está em pré-venda para PlayStation 4, Xbox One e PC com lançamento para o dia 25 de Janeiro de 2019.

Veja mais sobre a Brasil Game Show 2018.